NASA enviará Helicóptero para explorar MARTE

O Mars Helicopter, uma pequena aeronave rotativa autônoma, viajará com a missão no rover Mars 2020 da agência, programada para ser lançada em julho de 2020, para demonstrar a viabilidade e o potencial de veículos mais pesados ​​que o ar no Planeta Vermelho.

“A NASA tem uma orgulhosa história de serem os  primeiros”, disse o administrador da NASA, Jim Bridenstine. “A idéia de um helicóptero voando pelos céus de outro planeta é emocionante. O Mars Helicopter é muito promissor para as nossas futuras missões de ciência, descoberta e exploração em Marte.

marshelo

“É apropriado que os Estados Unidos da América sejam a primeira nação na história a produzir as primeiras embarcações mais pesadas que o ar em outro mundo”, disse Culberson. “Essa conquista excitante e visionária, inspirará jovens de todos os Estados Unidos a se tornarem cientistas e engenheiros, abrindo caminho para descobertas ainda maiores no futuro”.

“Explorar o Planeta Vermelho com o Mars Helicopter da NASA, exemplifica um casamento bem sucedido de inovação científica e tecnológica, e é uma oportunidade única para avançar a exploração de Marte para o futuro”, disse Thomas Zurbuchen, administrador associado da Diretoria de Missão Científica da NASA na sede da agência em Washington.

 

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta