O TSE está criando um ‘Ministério da Verdade’ nos moldes orwelliano, diz escritor

Em suas redes sociais, o escritor Alexandre Costa – autor do livro Introdução à Nova Ordem Mundial (Vide Editorial) – fez um alerta em relação aos discursos de partidos políticos, agentes políticos e grande mídia ao falar de “fake news” no Brasil.

Costa, que estuda sobre o globalismo, salientou que “está sendo gestado uma espécie de ‘Ministério da Verdade’ orwelliano, formado por “especialistas” selecionados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE)”.

O escritor faz referência ao clássico 1984 de George Orwell em que um regime totalitário cria um ministério específico para o controle de informações na imprensa, autorizando uma verdade oficial conforme os interesses de um estamento burocrático.

No dia de ontem, diante da fala do presidente do TSE, Luiz Fux, o Terça Livre publicou artigo ressaltando as consequências futuras da atual fala do ministro.

 Alexandre Costa coloca que, caso um grupo de ação preventiva venha a ser formado pelo TSE, “caberá a esse grupo dizer se uma notícia é verdadeira ou falsa. Vai começar com o pretexto de proteger as eleições e depois eles inventam um discurso para justificar sua permanência”.

“Entenderam agora as razões de toda essa histeria em torno das ‘Fake News’? Foi apenas mais um truque para fortalecer o poder do establishment e controlar de vez o fluxo de informações, principalmente nas redes sociais, o único canal que ainda não controlam. Crie um problema, amplifique, apresente a ‘solução’”, complementa.

grande-irmao-9105531-250520172229

 A obra de Alexandre Costa é fundamental para entender a Nova Ordem Mundial e como alguns agentes políticos se colocam a serviço dela ainda que sem saber.

Fonte: tercalivre

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta