Maduro acusa EUA de provocar ‘microterremotos’ na Venezuela

Segundo presidente, isso ocorre devido a ‘técnica de extração petrolífera’Ele afirma que trabalho norte-americano ‘quebra a crosta terrestre’.

O presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, acusou neste sábado (31) os Estados Unidos de contaminar seus afluentes subterrâneos de água doce e provocar microterremotos semanais com sua técnica de extração petrolífera de “fracking” (extração hidráulica) que quebra a crosta terrestre.

Maduro destaca insistentemente desde o ano passado que a exploração de petróleo e gás de xisto pelos EUA através do “fracking” destrói a crosta terrestre, além de “inundar” o mercado do petróleo e fazer seu preço cair.

Trata-se de um método que “contamina os afluentes de água interiores; todas poluídas com químicos”, ressaltou Maduro na ilha caribenha de Margarita, no nordeste venezuelano, aonde foi para inaugurar diversas obras.

images (4)

O chefe de Governo venezuelano previu que quando os americanos esgotarem seus afluentes de água doce os buscarão no Amazonas, considerado um dos mais importantes “pulmões do planeta”.

“Quando ficarem sem água potável que vão fazer, aonde vão buscar a água? No Amazonas, no Orinoco, no Apresse, no Apure. Alerta, alerta com a água”, exortou Maduro.

via:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/11/maduro-acusa-eua-de-provocar-microterremotos-na-venezuela.html

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta