Rússia prediz criação de armas de Guerra geofísicas e genéticas

O Ministério para Situações de Emergência russo considera alguns tipos de novas armas inclusive geofísicas e genéticas, como uma ameaça potencial para as instalações estratégicas e população russa no caso dos conflitos armados do futuro.

O ministério considera que armas baseadas em novos princípios físicos são armas de energia dirigida, armas eletromagnéticas, radiológicas, armas de efeito moral, bem como armas geofísicas e genéticas. São classificadas também nesta categoria as armas informacionais que permitem afetar a capacidade de perceber informações objetivamente.

Segundo os dados do Fórum internacional dos bombeiros, as armas baseadas em novos princípios físicos podem principalmente alvejar pontos de comando, objetos estratégicos de grande importância, pessoal, o equipamento, a população, bem como a infraestrutura.

Entre os principais efeitos, estas armas podem provocar mudanças nos processos físicos que se desenvolvem em esferas da Terra, perturbações na estrutura do ADN humano, mutações genéticas e doenças hereditárias.

Luzes misteriosas sobre o mar Báltico
Além disso, os efeitos incluem um impacto termomecânico, radiação eletromagnética de alta frequência, correntes coerentes e não coerentes de espetro ótico.

Os objetos de grande importância são caraterizados pelo fato de que a perturbação ou cessão do seu funcionamento pode levar à falta de gestão da economia do país, subdivisões administrativas e territoriais, mudanças negativas irreversíveis ou deterioração da segurança da população que mora nestes territórios por muito tempo.

Entre tais objetos há usinas nucleares, empresas da indústria petrolífera, energética e militar, grandes construções de engenharia, centros hidráulicos, empresas químicas e metalúrgicas bem como transporte emerso, aéreo e condutos de tubos.

De acordo com os dados do Ministério para Situações de Emergência, há mais de 4,5 mil objetos de grande importância em território russo. A maioria deles se localizam nas regiões de população densa, em grandes cidades e povoações. Na parte europeia da Rússia ficam 75% de todos os objetos de grande importância.

Leiamais: http://br.sputniknews.com/mundo/20151002/2305760/Russia-armas-novos-principios-fisicos.html#ixzz3nVYe2Bau

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta