A NASA, agência governamental dos EUA responsável pela pesquisa e desenvolvimento de tecnologias e programas de exploração espacial, revelou a previsão de que nos próximos três anos a cidade de Los Angeles, na Califórnia, será atingida por um forte terremoto que provocará a morte de centenas de pessoas.
Os dados da NASA, no entanto, são em certa medida contestados pelos representantes do Serviço Geológico dos EUA, que calculam essa mesma probabilidade em 85%. Apesar disso, os dados continuam alarmantes e ainda não sabe de medidas poderão ser tomadas pelas autoridades locais.
Vale destacar que a NASA obtém suas suposições com base em dados obtidos por radares e sistemas de navegação, enquanto o Serviço Geológico se baseia em mapas e modelagem computacional de falhas.
Além disso, esta não a primeira previsão apocalíptica divulgada nos últimos tempos com relação ao destino dos EUA. Recentemente, cientistas britânicos profetizaram um cataclisma mortal ao país para 17 de outubro de 2015, mas que, felizmente, não se cumpriu.