John McCain quer equipar terroristas com armas antiaéreas para derrubar aviões russos

Após os ataques aéreos russos sobre terroristas na Síria, o presidente da Comissão Militar do Senado os EUA, John McCain, quer equipar islâmicos com armas antiaéreas para derrubar os aviões russos, relatórios Fox News.

Nos últimos dias, a Força Aérea Russa atacou um grande número de alvos na Síria. De acordo com a Rússia esse grupos de rebeldes atacados,é um dos grupos financiados pelo  EUA via CIA.

O grupo não foi revelado, mas agora John McCain, presidente do Comité Militar Senado os EUA, quer que os aviões russos sejam abatidos.

img56114a087d4f6

Em entrevista à Fox News, McCain conforme relatado pela ABC News repórter Alexander Marquardt, teve relações com os jihadistas na Síria, foi questionado sobre como ele acha que os aviões russos deve ser tratados.

– Gostaria de fazer como fizemos no Afeganistão há muitos anos e dar as caras a oportunidade de abater estes planos, disse o Senador, e esclarece que “os caras” são os grupos rebeldes apoiados pelos EUA na Síria.

Rússia, por outro lado insiste que ele só atacou grupos terroristas.

– Temos atacados alvos do ISIS e outros alvos. Nós atacamos todos os grupos terroristas islâmicos, não apenas IS, diz o ministro do Exterior russo Sergei Lavrov, e também menciona a Frente al-Nusra como um alvo para os ataques.

Tão tarde quanto na semana passada, uma empresa de rebeldes US treinados, “Divisão 30″ se juntou a Frente al-Nusra, que é um ramo da al-Qaeda – uma rede terrorista que é considerado como tendo sido fundada pela CIA durante o afegão guerra na década de 1980.

via: http://speisa.com/modules/articles/index.php/item.2032/mccain-wants-to-shoot-down-russian-planes-attacking-islamists.html

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta