O mundo precisa de reconciliação neste ambiente de “Terceira Guerra Mundial”, diz Papa Francisco

Em visita a Cuba Papa Francisco elogiou a aproximação entre os Estados Unidos e Cuba como modelo de reconciliação para o mundo e exortou os presidentes de ambos os países a perseverar na construção de relações normais, relata a AFP.

“Durante vários meses, nós estamos testemunhando um evento que nos enche de esperança: o processo de normalização das relações entre os dois povos, após anos de afastamento”, disse o Papa em seu discurso no Aeroporto Internacional José Marti, chamando-o ” um sinal da vitória da cultura de encontro, diálogo, aprimoramento do sistema universal […] sobre os mortos do sistema para sempre, Dynasty e grupos. “

download

O presidente de Cuba, Raúl Castro, em seu primeiro discurso após a chegada do Papa Francisco agradeceu ao pontífice sua ajuda no diálogo para a retomada das relações diplomáticas com os Estados Unidos, relatam os media.

 Castro também pediu o levantamento Ainda que o poder americano imposto ao país em 1960 e voltou a Cuba o território de Guantánamo.

Neste sábado, o Papa Francisco começando sua viagem histórica a Cuba antes de ir para os EUA na primeira ocasião para visitar ambos os países.

A excursão papal está ocorrendo em meio a um degelo nas relações entre os dois países sob os auspícios da diplomacia liderada pelo pontífice.

O Vaticano expressou sua esperança de que a visita de Francisco supor o fim do embargo dos EUA a Cuba.

via:http://actualidad.rt.com/actualidad/186363-papa-cuba–mundo-necesita-reconciliacion-3-guerra-mundial

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta