NOVA GUERRA FRIA? Base Russa em construção e já equipada com aeronaves na Síria

“Coincidentemente” Vladimir Putin negava veementemente que estava aumentando o envio de tropas e equipamentos para garantir a manutenção do governo de Bashar AL Assad. Havia boatos sobre a construção de uma grande base russa. Mas, não havia confirmação do facto.

Um relatório da CIA, datado de 14 de setembro, informava que a crescente atividade russa na região indicava que poderiam estar construindo uma grande base de apoio aéreo – operacional. Os americanos reiteradamente dizem que os russos, ao fornecer apoio para ASSAD, acabam prolongando um conflito que já poderia ter terminado.

Ainda sobre o assunto. Um site RUSSO publicou uma entrevista com vários soldados que procuraram associações de direitos humanos e defensorias públicas que os ajudassem a ser dispensados de participação em operações no território Sírio. Os soldados contaram que sabiam que existia uma missão. Mas, as ordens eram secretas. Quanto ao local e motivo, não lhes foi fornecido nenhuma informação.

Quando souberam de que se tratava da SÍRIA alguns conseguiram escapar para procurar ajuda.

Vladimir Putin continua sustentando que os soldados enviados à região se destinam apenas ao treinamento de militares locais.

A BBC russa disse:

“…  Sergei Krivenko, um membro do Conselho de Direitos Humanos do Kremlin, disse que os soldados e seus pais de queixaram de que os jovens foram informados apenas que estavam sendo enviados para um “país com um clima quente” que era claramente Síria. Mas, que não houve qualquer registro ou ordem formal. Krivenko disse que isso é uma violação da lei.”

 em via: http://www.sociedademilitar.com.br/wp/2015/09/descoberta-base-russa-em-construcao-e-ja-equipada-com-aeronaves-nova-guerra-fria.html

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta