Maduro na ONU: Chegou o momento neste século de construir um ‘mundo multipolar, uma nova geopolítica’

Durante seu discurso na Assembléia Geral da ONU, o presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse que “o mundo precisa de outro Nações Unidas”. Além disso, o presidente abordou “a tragédia humanitária na Síria” e instou a comunidade internacional a “acordar para o drama” do Iraque.

O líder da Venezuela indicou que a humanidade tem que estar com a Síria para a estabilidade na região e denunciou “os métodos intervencionistas para semear terror guerra e em outras cidades.”

“Aqueles que montou a guerra no Iraque falharam política internacional através da guerra”, disse Maduro.

“Quem vai pagar pelos crimes na Líbia, Iraque e Afeganistão? Parece um horror. O horror da guerra”, ressaltou o presidente do país latino-americano.maduro

Quem vai pagar pelos crimes na Líbia, Iraque e no Afeganistão? Parece um filme de terror

“Deve haver um reconhecimento da trágica invadindo e erros de bombardeio povos irmãos”, disse o chefe de Estado e também pediu ao mundo para desenvolver uma relação geopolítica acrescentando que “a humanidade precisa de um novo mundo.”

“O mundo precisa de outro Nações Unidas, uma nova geopolítica. O mundo precisa que a verdade prevaleça”, disse o líder venezuelano.

“Você tem que salvar a humanidade da desigualdade e da pilhagem, como estas são as causas da guerra (…) Chegou o momento neste século de construir um mundo multipolar, sem hegemonia”, disse Maduro.

Em comemoração dos Assembleia Geral 154 chefes de Estado e de governo estão presentes, além de 30 ministros. Discussões políticas começaram na segunda-feira. Vários líderes mundiais intervieram segunda-feira no âmbito do primeiro dia do debate geral da Assembleia Geral 70 da ONU. Estes incluem o líder cubano, Raul Castro, presidente dos EUA, Barack Obama, líder russo Vladimir Putin eo presidente chinês, Xi Jinping. O debate geral da Assembleia, durante a qual 196 países vão participar, vai durar de 28 de setembro a 3 de outubro.

via:http://actualidad.rt.com/actualidad/187231-maduro-interviene-asamblea

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta