Estado Islâmico recruta jovens nos EUA

Promotores americanos advertiram nesta quarta-feira que o grupo Estado Islâmico mantém seus esforços para recrutar jovens americanos, após dois réus se declararem culpados, em Minneapolis e Nova Jersey, de tentar se unir ao grupo jihadistas.

Em Minneapolis, Hanad Mustofe Musse, de 19 anos, um dos nove jovens acusados de conspiração para se unir ao Estado Islâmico (EI), se declarou culpado.

Musse, que em várias ocasiões tentou viajar à Síria e obter um passaporte falso, foi detido em abril com um amigo, com o qual planejava viajar à Grécia.

Em Nova Jersey, quem se declarou culpado foi Samuel Rahamin Topaz, 21 anos, detido em janeiro quando tentava viajar para se unir ao EI.

Musse e Topaz correm o risco de pegar até 20 anos de prisão por conspirar a favor de uma organização terrorista.

Os adolescentes na área de Minneapolis “continuam sendo alvo de uma intensa campanha de recrutamento por parte do Estado Islâmico”, advertiu o promotor do distrito de Minnesota, Andrew Luger.

“Processar criminalmente (estas tentativas) segue sendo a melhor maneira de detê-los e salvar suas vidas”.

Ao menos 20 jovens desapareceram da área que compreende as cidades de Minneapolis e St. Paul entre 2007 e 2009, e acredita-se que vários se uniram ao Estado Islâmico.

Fonte: AFP.

via: https://apocalipserevelado22.wordpress.com/2015/09/10/estado-islamico-recruta-jovens-nos-eua/

 

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta