EM NOVA YORK, PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE JESUS “FRACASSOU” NA CRUZ

Mais uma loucura herética deste falso profeta socialista…
“E (a besta) abriu a sua boca em blasfêmias contra Deus, para blasfemar do seu nome, e do seu tabernáculo, e dos que habitam no céu.” Apocalipse 13:6
Após se referir ao muçulmanos como “irmãos” (que adoram o mesmo Deus), Bergoglio compara as falhas humanas ao realizar esse trabalho com a Cruz de Cristo, que muitas vezes parece não dar fruto, mas que somos seguidores de Jesus Cristo, e que a vida de Jesus – humanamente falando – terminou em fracasso, o “Fracasso da Cruz”. (confira aqui na Homilia no próprio site Católico).

OOOPS…Foi isso mesmo que o Papa falou? Busquei na Internet a transcrição do seu sermão e confirmei que era isso mesmo que ele havia dito.
Fiquei pensando: “Eu não compreendo como um homem que se diz conhecedor das Escrituras possa dizer tal coisa”.
A morte de Jesus – mesmo humanamente falando – não foi um fracasso. É como se Ele tivesse tentado fazer algo e não conseguiu e acabou morrendo na cruz. A cruz era o objetivo final, Ele veio para isso. Sendo Deus encarnado, Ele pagou pelos nossos pecados nos reconciliando com o Pai, fazendo exatamente aquilo que Ele veio fazer, ou seja, morrer na cruz para se cumprir tudo o que estava escrito na Lei de Moises e dos Profetas. (Mateus 24:44)
Nenhum apóstolo, chamou a cruz de fracasso. Jesus sofreu a vergonha da cruz, (Hebreus 12:2) a maldição da cruz, (Gal 3:13) mas não o fracasso da cruz por que eles sabiam que a cruz não tinha sido um fracasso.
Não houve tempo suficiente para alguém achar que a cruz era um fracasso pois logo após a sua morte, estando Jesus ainda na cruz, o centurião e os homens que estavam ali reconheceram que Jesus era o Filho de Deus após o terremoto e tudo o que havia acontecido. (Mateus 27:54). Os discípulos estavam com medo, mas sabiam que Jesus seria morto e ressuscitaria, pois Ele mesmo os havia dito. (Marcos 10: 33)
A ideia de a cruz ser um fracasso é inexistente na história, tanto que três mil pessoas se converteram na primeira pregação de Pedro pois era sabido por todos que Jesus tinha feito milagres (Atos 2:22) e certamente as centenas de testemunhas oculares da sua ressureição eram provas suficientes para crerem Nele.
Citar a morte de Jesus na cruz como um fracasso do Jesus humano é uma heresia que menospreza seu sacrifício expiatório, não tem base Bíblica, Teológica nem Histórica e foge de todo o ponto central do evangelho. Jesus em nenhum momento na sua vida humana fracassou, sua vida foi perfeita, o plano de Deus foi perfeito.
Se Jesus não tivesse morrido na cruz, ele teria humanamente fracassado. Mas é exatamente por que Ele morreu na Cruz, que sua vida – humana – e morte não foi o “Fracasso da Cruz”, e sim, a “Vitória da Cruz”.
Texto: Joel M Stevao
Pastor, Teólogo, Apologista
FONTES:
Please follow and like us:

Você pode gostar também

7 thoughts on “EM NOVA YORK, PAPA FRANCISCO AFIRMA QUE JESUS “FRACASSOU” NA CRUZ”

    1. Estou chocada com a malícia dos homens!!! Como são (engenhosos) em Atribuir sentidos diferentes ,das palavras ditas, seguindo um raciocínio completamento normal na vida de todos nós! Quantas vezes projetamos trabalhos e levamo-los a cabo com o maior amor possível, com sacrifício, com entrega total e no fim,não vimos resultados desses trabalhos como gostaríamos e desejávamos…. PARECE, que foi um fracasso!……..Mas tudo o que é feito com AMOR, NUMCA FRACASSA!! Para os homens que mataram JESUS, o facto de ELE se deixar matar foi a Sua derrota…… o seu fracasso……. Mas só, APARENTETEMENTE!!! CRISTO PRECISAVA DISSO PARA SAIR GLORIOSO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os homens manhosos, procuram por todos os meios denegrir e pôr sentidos diferentes nas coisas ditas com claridade. Daí Jesus ter-nos chamado a atenção Para «OS LOBOS NO MEIO DAS OVELHAS E DE ESTARMOS ALERTA»

  1. Que absurdo! Se Jesus ”falhou na cruz”, como afirma o papa; Pedro, o ”primeiro papa”, falhou muio mais, pois, segundo a história, aquele discípulo de Cristo também morreu crucificado…e de cabeça para baixo!

  2. Que visão terrena têm esse homem que se diz espiritual.
    “O que é nascido da carne é carne, e o que é nascido do Espírito é espírito.
    Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo.
    O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem, nem para onde vai; assim é todo aquele que é nascido do Espírito.
    Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso?
    Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel, e não sabes isto?”
    João 3:6-10

    Pai continue derramando a sua misericórdia sobre esse mundo para que quando o teu Filho vier possa encontrar Fé na terra. Em nome de Jesus Cristo. Amém!

  3. Estão postando o que vocês hereges entenderam, Porque não posta a palavra do Papa?Postem o que estão afirmando. Enquanto não postarem a palavra do Papa afirmando isso eu digo que é mentira de vocês.

  4. Até onde vai a inveja humana? Garimpando palavras levaram Jesus a Cruz.

    Será que o pastor só conseguiu enxergar no discurso o erro teológico. Realmente a cruz não foi fracasso, e se ele conhecesse melhor o papa entenderia que ele errou no discurso, mas se buscar vai descobrir que não é assim que ele pensa, pois se a cruz fosse um fracasso, Bergólio não seria o papa Francisco.

  5. O papa nao erra em seu discurso. Ele diz “humanamente falando”, ou seja, aos olhos naturais, a visao daqueles que nao creem. Nesse sentido a cruz foi sim um fracasso. Qual pessoa nesse mundo seguiria os passos de alguem q, em seu auge, morreu crucificado?
    Somente os que creem em Jesus, que ele eh Deus, e ressucitou, fato que, “humanamente falando” n poderia ser vdd.

Deixe uma resposta