ATENÇÃO: Forte terremoto de 8.3 atinge o Chile e alerta de tsunami é declarado

Um forte terremoto ocorreu nesta quarta-feira (16) ao norte de Santiago, perto de Coquimbo, no Chile, segundo alerta o serviço geológico ameriano USGS. Segundo o jornal ‘El Mercurio’, a magnitude preliminar do tremor é 8.3. Um alerta de tsunami foi emitido pelas autoridades para toda a região costeira.

Houve pelo menos duas réplicas. A polícia chilena alertou a população a manter a calma diante de novas possíveis réplicas.

terremoto-chile

“Estava na parte externa do Shopping Arauco quando percebi que as portas de vidro do cinema estavam balançando bem forte, mas não ventava. Aí percebi que as pessoas começaram a sair. Aí comecei a sentir o chão tremer. Ficamos na parte descoberta, onde a boa parte das pessoas ficaram esperando o tremor passar”, relatou de Santiago a repórter Isabela Leite, do G1.

O Serviço Hidrográfico e Oceanográfico da Armada (SHOÁ) anunciou o alerta de tsunami no setor litorâneo da região central e sul do país.

De acordo com o Centro Nacional de Sismologia da Universidad de Chile, o sismo foi sentido às 19h54, com epicentro localizado 36 quilômetros ao oeste da cidade de Canela e a 11 quilômetros de profundidade.

VIA:http://g1.globo.com/mundo/noticia/2015/09/forte-terremoto-chile.htmlT

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta