Estado Islâmico produz moeda própria e promete ‘golpe financeiro’ nos EUA

Enquanto conquista extensos territórios na Síria e no Iraque, o Estado Islâmico divulgou, no último sábado, imagens da fabricação da sua própria moeda, o dinar de ouro. No novo vídeo lançado pelo grupo terrorista, chamado “O surgimento do califa e o retorno do dinar de ouro” e traduzido para diversos idiomas, os jihadistas ameaçam o “sistema financeiro capitalista de escravidão” dos Estados Unidos. O objetivo do grupo é, de acordo com o vídeo, causar um “segundo golpe” no país, depois do atentado às Torres Gêmeas de Nova York em 11 de setembro de 2001.

Veja o vídeo:

Com sotaque americano, o narrador das imagens afirma que o retorno da moeda será um “antídoto” contra o Federal Reserve, banco central dos Estados Unidos, levando o dólar à ruína. Em cerca de uma hora de vídeo, o grupo terrorista usa imagens do Federal Reserve, do ataque de 11 de Setembro, do líder do Estado Islâmico, Abu Bakr al-Baghdadi, do ex-presidente americano George W. Bush, de Osama bin Laden e de atentados causados por jihadistas.

Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/mundo/estado-islamico-mostra-producao-de-moeda-propria-promete-surto-financeiro-nos-eua-17358506#ixzz3kRC0P9Cv

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta