Bilionário fundador do PayPal anuncia planos de fundar cidade em Marte para 80 mil pessoas

O visionário – e bilionário – Elon Musk, fundador do serviço de pagamentos pela internet PayPal, quer construir uma cidade para 80 mil pessoas em Marte, noticiou o site do The Sun. A nova civilização iria funcionar com tecnologia autosustentável e estaria disponível apenas para vegetarianos. Uma das empresas de Musk, a SpaceX, já é responsável por enviar ao espaço material para a Estação Espacial Internacional.
Em uma palestra na Royal Aeronautical Society, na Inglaterra, o empresário revelou que esperava há 10 anos para compartilhar o seu plano.
“Antes, parecia uma ideia ridícula, pois não havia foguetes, infraestrutura e a Nasa era a única [agência de exploração espacial] e não tinha planos de ir a Marte. Mas com o meu trabalho e o de outros do setor privado, a missão está mais próximo de se tornar realidade”, disse Elon.

Foguete da SpaceX que leva carga para a Estação Espacial InternacionalFoguete da SpaceX que leva carga para a Estação Espacial Internacional Foto: Reprodução

Um dos mais respeitados empresários do setor espacial privado, Elon, que tem uma fortuna estimada em R$ 4 bilhões, admitiu que a tarefa tem muitos desafios e perigos, mas está esperançoso.
“Em Marte, você pode iniciar uma civilização autosustentável e crescer”, afirma ele, que acredita que o número ideal para começar a empreitada seja de 80 mil pessoas: “Com poucas pessoas, você não tem variedade de genes e de culturas. E com muitas pessoas, você corre o risco de uma guerra civil”.

Ilustração mostra como seria chegada a MarteIlustração mostra como seria chegada a Marte Foto: Reprodução

Leia mais: http://extra.globo.com/noticias/saude-e-ciencia/bilionario-fundador-do-paypal-anuncia-planos-de-fundar-cidade-em-marte-para-80-mil-pessoas-7209295.html#ixzz2Hp9oAo1R

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta