ATUALIZADO:Asteróide ‘Nibiru’ Em rota de colisão com a Terra, segundo os informantes da NASA

De
acordo com vazamentos por funcionários não identificados e cientistas da NASA,
um asteróide chamado ‘Nibiru’ está indo em um caminho direto para a terra, com
até 30% de chance de colisão.
Compreensivelmente
NASA mantém silêncio no momento para não incitar o pânico, e para obter todos os
fatos antes de fazer um comunicado oficial. Apesar de alguns rumores não
confirmados incluem o asteróide é o tamanho do Texas, ea data estimada de
colisão sendo algum momento durante novembro e dezembro de 2012. Nasa não
confirmou ou negou qualquer dessas alegações.

Colisão de “asteróide Nibiru” com a Terra é apenas boato

As imagens aqui postadas assim como o comentário abaixo traduzido pelo blog Caminho Alternativo foram obtidos no Foro Chile:
Segundo vazamentos anônimos de empregados da NASA e dos cientistas, um asteróide chamado ‘Nibiru’ está em rota direta à Terra, com possibilidade de até 30% de colisão.
É compreensível que a NASA mantenha em silêncio no momento como para não incitar o pânico, e para obter todos os fatos antes de fazer uma nota de imprensa oficial. Apesar de alguns rumores não confirmados incluem que o asteróide é do tamanho do Texas, e a data estimada de colisão é um tempo durante novembro e dezembro de 2012. A NASA não confirmou nem desmentiu nenhuma destas afirmações.
Após observar as fotografias, o vídeo no Youtube, e pensando além, seria pouco provável que esta noticia fosse publicada sem que nenhum outro meio mencionasse isto, além disso os canais de tv das distintas partes do mundo teriam divulgado a notícia, seria um manchete bombástica, não?
Mas olhando neste link http://ireport.cnn.com/docs/DOC-872812 se percebe que a página da notícia ainda está online, e  verificando mais http://ireport.cnn.com percebemos que é um blog da CNN onde qualquer pessoa pode publicar material com as ferramentas que esta página possui. http://ireport.cnn.com/about.jspa
Portanto o que deve ter ocorrido é que a notícia teria saído desse blog e obviamente, as telas mostradas anteriormente tenham sido uma montagem.
Vale ressaltar que um fenômeno desta envergadura já teria sido informado pelos meios russos ou outro país ou simplesmente pela Nasa.
Se de verdade querem ocultar a informação, acredita que a ocultariam se viesse em perigo de colisão um asteróide que pudesse destruir a vida na Terra? Não acredito que os cientistas sejam imortais.
Seguiremos a notícia..
As telas que o comentário acima se refere são estas abaixo. Lembrando que não há links que levem à BBC, Al Jazeera nem ao site alemão NOS, não há também link armazenado no cache do Google:
Esta é a tela da suposta notícia no blog hospedado na CNN(traduzida ao espanhol):
Creio que eu fui um dos primeiros em ver a postagem do blog na CNN, pois havia publicado na minha conta no Twitter (https://twitter.com/eguevara2012/status/265902786917576705) que a notícia estava num blog e sem fonte alguma:
Há alguns dias eu havia postado uma notícia do Pravda relatando que a Nasa estaria em busca de Nibiru, mas como sempre, foi publicado o link para a notícia no site, desta forma se comprova que a imagem não é montagem, foi publicada realmente pelo site russo:
Até hoje o Pravda não me respondeu por email qual foi a fonte utilizada para divulgar que a Nasa estaria à procura de Nibiru, o que me leva a acreditar que a notícia é falsa. Achei muito estranha esta atitude de um jornal conhecidíssimo não dar uma satisfação sobre este questionamento. Ao pesquisar sobre o Pravda, descobri que o jornal e o site não representam a mesma “empresa”:
Pravda (no alfabeto cirílico Пра́вда, Verdade) foi o principal jornal da União Soviética e um órgão oficial do Comitê Central do Partido Comunista da União Soviética entre 1918 e 1991. O jornal ainda existe e está em circulação na Rússia, mas ficou mais conhecido nos países ocidentais por seus pronunciamentos durante o período da Guerra Fria.

Período Pós-Soviético

Em 22 de agosto de 1991, um decreto do então presidente russo Boris Iéltsin fechou o Partido Comunista e confiscou todas as suas propriedades, incluindo o Pravda. Na ocasião, a equipe de jornalistas lutou pela história do jornal. Eles, poucas semanas depois, registraram o título e abriram um novo jornal com o mesmo nome.
Meses mais tarde, o então editor-chefe Guenádi Selezniov (já membro da Duma) vendeu o Pravda para uma família de empresários gregos, os Yannikos. O editor-chefe que o substituiu, Aleksandr Ilyin, entregou a marca-símbolo do Pravda — as medalhas da Ordem de Lênin — e o certificado de registro para os novos proprietários.
Por essa época, ocorreu uma séria divisão na redação: mais de 90% dos jornalistas que trabalhavam para o Pravda desde antes de 1991 pediram demissão. Eles fundaram sua própria versão do jornal, mais tarde fechada sob pressão do governo. Os mesmos jornalistas, então, liderados pelos ex-editores do Pravda Vadim Gorshenin e Víctor Linnik, lançaram em janeiro de 1999 o Pravda Online, o primeiro jornal onlineem russo; e há também versões disponíveis em inglês, italiano e português.
Não existe qualquer relação entre o novo Pravda impresso e o Pravda Online, apesar de jornalistas de ambas as publicações manterem contato mútuo. OPravda em papel tende a analisar eventos de um ponto de vista esquerdista, enquanto o jornal em versão da Web geralmente tem abordagem nacionalista.
Enquanto isso, em 2004, um guia urbano em linha também chamado Pravda foi lançado na Lituânia. Esta publicação não tem nenhuma semelhança com o Pravdaoriginal comunista, apesar de ironicamente prometer, como missão, “noticiar a verdade e nada mais que a verdade”. O novo pravda.ru também é conhecido pela sua grande parcialidade jornalistica, ao exaltar em excesso a Russia e denegrir a imagem de algums paises ocidentais, principalmente os EUA e a Europa.
O jornal foi comprado em 1997 pelo Comité Central do Partido Comunista da Federação Russa. Seu editor é Boris Komotsky desde 2009, membro do Secretariado do Comité Central do KPRF e deputado à Duma Estatal da Rússia desde 2011.
Fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/Pravda
Estas informações sobre o Pravda me levam a desconfiar que o tema Nibiru esteja sendo usado para desinformar ou preparar as pessoas para um evento já agendado pela elite. E se levarmos em conta que o lobby sionista atua no mundo inteiro, não duvido que estejam usando meios como o Pravda, que está ligado ao governo russo, para desinformar.
Pensei também na hipótese de que a Rússia e EUA ainda sejam potências rivais e que os russos estejam usando o tema “Nibiru” como forma de aviso: “Ou vocês recuam e param de ameaçar o nosso território com o sistema de mísseis(DAM) ou nós divulgaremos tudo que sabemos sobre o “Planeta X” e ainda vamos comprometê-los”. Parece surreal, mas em tempos de nova “guerra fria” e 3ª Guerra Mundial, não duvidaria.
É bom lembrar que a existência de notícias na década de 80 sobre um “Planeta X” é verdadeira. Nos comentários do artigo abaixo eu publiquei links direcionando para as notícias que surgiram naquela época:
Com a chegada do fim do calendário Maya este assunto vai ganhar mais atenção pelas pessoas, mas é sempre bom ter em mente que devemos pesquisar diversas fontes, analisar as possibilidades, cruzar informações e assim filtrar o que é apenas boato e o que pode ser verdade. Neste caso, o hoax surgiu de uma seção de blog hospedada na CNN, coisa que não deveria acontecer, pois a “marca” CNN inevitávelmente fica associada ao que é dito em seu espaço.

Please follow and like us:

Você pode gostar também

One thought on “ATUALIZADO:Asteróide ‘Nibiru’ Em rota de colisão com a Terra, segundo os informantes da NASA”

Deixe uma resposta