O que a mídia não mostra: O misterioso buraco em prédio de São Bernardo do Campo

O que realmente aconteceu?

Bombeiros que trabalham na retirada de escombros do prédio que desabou parcialmente no Centro de São Bernardo do Campo, no ABC, na noite desta segunda-feira (6) fizeram fotos do interior do edifício. O incidente aconteceu por volta das 7h30 e provocou um rombo que começa no teto do prédio e atingiu 13 andares do Edifício Senador. Uma criança morreu e outras seis pessoas ficaram feridas. Por volta das 9h30 desta terça (7), os bombeiros procuravam ainda por uma mulher desaparecida.
As imagens feitas pelos bombeiros mostram o vão aberto na laje, que tem cerca de 10 metros de diâmetro. Também é possível ver o entulho que se acumulou no primeiro andar do Edifício Senador.

O prefeito de São Bernardo do Campo, Luiz Marinho, disse nesta manhã que o Edifício Senador estava com toda sua documentação em ordem e, a princípio, não apresentava alterações estruturais. “A documentação está toda em ordem. Tem licenciamento dos bombeiros, laudo de segurança e estabilidade do prédio, validade até julho desse ano. Do ponto de vista documental, está em ordem. O que precisa ser analisado é o que ocorreu de fato”, afirmou Marinho em visita ao local.

“Só a partir daí é possível dizer o que aconteceu, só um laudo técnico das áreas competentes, a própria Polícia Civil está trabalhando nesse sentido, nós também vamos trabalhar. Enquanto isso, o prédio está interditado totalmente, até para uma análise, para saber se está comprometido ou não está comprometido, para na eventualidade haver uma liberação para a recuperação.”
A corporação recebeu a informação de que uma caixa d’água teria sido instalada em local errado. Entretanto, segundo Rensi, só a perícia poderá determinar as causas do acidente.
Comentário do blog:

Em recente entrevista a uma emissora de TV, o síndico confirmou que não se trata de caixa d’água, pois a mesma ainda se encontra no terraço do edifício e não existe uma segunda caixa.

Vão ter que inventar outra teoria e não vão poder culpar a estrutura do prédio porque a documentação estava regular e não havia problemas estruturais. Mesmo após o buraco, a estrutura não ficou comprometida. Portanto, o que teria causado um enorme rombo circular dentro do prédio?
Venho pesquisando sobre misteriosos buracos que vêm aparecendo em todo o mundo Um caso que foi bem comentado na internet foi o misterioso buraco na guatemala.

Buraco na Guatemala com 100 metros de profundidade
O mais recente evento deste tipo que descobri foi o enorme buraco no Daguestão.

Porém o buraco no edifício do ABC não ocorreu em seu subsolo, mas no terraço, o que elimina várias teorias para explicar o circulo formado em seu interior.
Para fazer um rombo desses deveria existir um objeto de tamanho considerável, pesado e lançado a uma velocidade muito alta. Não existindo caixa d’água, onde estaria este objeto?

A teoria deste blog é que estes buracos circulares, excluindo os causados naturalmente pelo fenômeno sink hole, são causados por algum tipo de arma secreta de algum país. Seria a consequência do disparo de alguma arma que use algum tipo de energia concentrada em um determinado ponto, como por exemplo, o canhão de íons.


… dispara feixes extremamente bem focalizados de íons. Ao atingir a superfície do material no qual será construída a estrutura, os íons vão “escavando” os padrões desejados, eliminando camadas de átomos uma por uma.
Estamos em 2012, muita tecnologia foi desenvolvida secretamente para ser usada numa futura guerra, e é bem provavel que tenham desenvolvido armas que nós sequer imaginamos que existam. Nos últimos meses vários países lançaram satélites militares. O clima de 3ª Guerra Mundial em que vivemos indica que estes satélites podem estar equipados com armas novas, talvez do tipo que disparam íons ou outro tipo de energia.
E se isto for realmente ação de arma secreta, é preocupante, porque está acontecendo em todo o mundo. Então, ou isto é um teste, ou um alerta ou um ataque.
Para ilustrar fisicamente o que está sendo proposto vou usar como exemplo o Tameshiwari, a Arte do quebramento e corte com as mãos no Karatê.


Tameshiwari
Repare que os blocos brancos acima estão separados por pequenas madeiras, o objetivo do karateca é quebrar todos os blocos. Para isto ele precisa concentração e usar velocidade mais força num determinado ponto. Então podemos dizer que cada bloco representaria um andar do edifício e deveria existir um objeto que representasse a mão do karateca para quebrar todos os andares e mais complicado ainda é deixar um formato circular durante o trajeto.

Ainda que existisse tal objeto, cada andar iria oferecer resistência ao golpe, impedindo que o estrago chegasse aos andares inferiores. Por esta razão karatecas em muitas ocasiões não conseguem quebrar todos os blocos, pois a força e velocidade não são suficientes para chegar com o mesmo impacto ao último bloco inferior, logo, a força deve ser contínua.

Esta imagem de satélite do Google Maps nos mostra que não há, pelo menos até o dia dessa imagem ser obtida, uma caixa d’água no terraço do edifício. Ele está bem na esquina entre a Av. Brigadeiro Faria Lima e Rua Jurubatuba, em frente à Prefeitura de São Bernardo. O telhado é escuro, mas não se observa nada no terraço apesar do síndico ter apontado a única caixa d’água existente.

Imagem por satélite não mostra caixa d’água do terraço do edifício – Imagem Google Maps

O caso não foi esclarecido ainda, mas segundo engenheiro no local na mesma reportagem à emissora de TV, o evento teria ocorrido por pressão a partir do topo e desabando em cima dos andares inferiores num efeito dominó, o mesmo especula infiltração na laje.Seria interessante que houvesse a explicação de algum outro engenheiro civíl para informar se é possível que uma laje infiltrada no terraço possa causar um estrago desses em efeito dominó e formando um círculo quase perfeito por onde passou.

A hipótese da caixa d’água está descartada.

Leia mais: http://caminhoalternativo.wordpress.com

Please follow and like us:

Você pode gostar também

10 thoughts on “O que a mídia não mostra: O misterioso buraco em prédio de São Bernardo do Campo”

  1. Olha só uma das pessoas que estavam lá no momento disse ter tido a impressão de que "algo havia caído o céu" o que me parece bem plausível, tbém li não me lembro onde que o prédio havia sido atingido por lixo espacial. Agora, está sendo dito va TV que o problema pode ter sido causado por encanamentos de água,coisa assim e que ainda está sob investigação, quero só ver se vão ter a cara de pau de inventar mais alguma coisa!

    1. Simone

      Com certeza foi algo, ou algum objeto bastante poderoso, capaz de fazer um buraco com aquelas medidas geométrica.
      A mídia diz que pode ser a caixa de água que havia rompido o teto, que resposta mais idiota, sem dúvida, o prédio pode ter sido atingindo por lixo espacial ou por uma arma super sônica de impulso magnético, vamos aguardar o desdobramento desse fato.

  2. Ainda que seja encontrado o verdadeiro causador do evento,não se iludam, pois, não terá divulgação na mídia.Tudo terá explicação "logica," aceita pela população porém especulada por pessoas ligadas a entidades ufológicas. A verdade morrera na praia! Afinal certos "governos", não tem a menor intenção de nos elucidar.E mais uma vez quem questionar vai ser tachado de lunático.É a sina de quem quer a verdade por mais absurda que possa parecer!Não desistam!

    1. Caso exista mesmo esta hipótese, o governo vai usar a midia de massa para desmentir os verdadeiros fatos, e passar uma falsa noticia, como infelizmente a maioria das massas dão atenção e credibilidade no que a TV diz, vai se. Por outro lado, muitos estão despertando do sono, e não acetarão qualquer informação duvidosa como verdade absoluta.

  3. Não, estamos criando a tese no caminho errado, o que podemos notar é que o buraco começou embaixo, e seguindo a mesma fórmula geométrica do "Surfista Prateado" construiu este diâmetro até ao teto.
    1° Minha tese é que "Atividades solares" estejam ligadas a essas tragédias (vamos nos acostumar daqui para frente) lembrando que o nosso núcleo está se "dilatando" e com isso vem empurrando tudo para cima, é possível comprovar pela internet que os "sons" estranhos estejam já acontecendo.
    2° Seria possível a ligação do projeto Haarp em conjunto com o projeto estabelecido em Albuquerque, que é dirigido pela N.S.A. na qual trabalham com canhões de alta potência em frequências.
    Mas direcionaram em São Paulo? teste?
    Mas ainda fico com a primeira…

  4. Estou certo sim que e sis tem armas tecnológicas o suficiente para causaram estes estragos
    Quem Assis tio o filme o NUCLEO missão ao centro da terra sabe do que eu estou falando mas a mídia com a sua verdades FALSAS nuca irão publicadas continuarão enganado muitas pessoas com sua historias. Que nem o falou atentado terrorista do 11 de setembro

  5. é muito simples, a caixa d'água estava apoiada sobre a laje sem nenhuma viga por debaixo… já vi uma viga fazendo isso em uma obra que estava quase pronta, ela caiu sobre a laje e foi abrindo tudo até em baixo…

Deixe uma resposta