Tensão na Argentina: Londres enviará navio de guerra às Malvinas

O Reino Unido enviará às ilhas Malvinas nos próximos meses um de seus navios de guerra mais modernos da Royal Navy (Marinha), informou nesta terça-feira o Ministério de Defesa britânico.
Trata-se do destróier “HMS Dauntless”, que nos próximos meses vai partir em direção ao Atlântico Sul e substituirá à fragata britânica “HMS Montrose”, acrescentou o Ministério.
Conforme o Ministério da Defesa, a troca de embarcações já estava programada, mas ocorre em um momento de tensão entre o Reino Unido e a Argentina pela soberania das ilhas.

  

      

DECLARAÇÕES
O atrito entre Londres e Buenos Aires começou após declarações do primeiro-ministro do Reino Unido, David Cameron. Em 18 de janeiro, ele chamou a Argentina de “colonialista” por querer ter o controle do arquipélago.
No dia seguinte, o jornal “The Times” informou que Cameron colocará em prática um plano de contingência militar que eleva o efetivo das Forças Armadas no Atlântico Sul. A iniciativa foi tomada devido à agressividade do discurso do governo de Cristina Kirchner.
No dia 8, o premiê britânico afirmou que não negociará sobre a soberania das ilhas e disse que manterá “vigilância” sobre o acordo entre os países do Mercosul para não permitir a entrada de navios do arquipélago.
Comentário Semeando
Nos dias atuais, se você não consegue dialogar democraticamente com um governo, e uma das partes não entrar num consenso comum, o resultado e este: Envio de Navios e portas aviões de guerra, tropas militares desfilando próximo a terras alheias, seu objetivo é  intimidar  o seu inimigo com uso de força militar, se não for pela diplomacia será pela força.
Não é por menos que alguns países da America latina pretendem se estrutura no que tange a armamento, já prevendo futuras ações como está da Inglaterra.
Please follow and like us:

Você pode gostar também

One thought on “Tensão na Argentina: Londres enviará navio de guerra às Malvinas”

Deixe uma resposta