Rússia adverte que ataque ao Irã será visto como um ataque a Rússia

A Rússia deu ao Irã o seu abraço de urso e  manda um aviso contundente a  Israel e ao Ocidente que um ataque ao Irã será  considerado um ataque contra Moscou.A Rússia deu ao Irã o seu abraço de urso em apoio e avisa Israel e o Ocidente que um ataque ao Irã será  considerado um ataque contra Moscou.

A ameaça aumenta a perspectiva de uma Terceira Guerra Mundial em caso de um ataque militar contra o Irã.

“O Irã é nosso vizinho e vizinho,”  disse o embaixador cessante da Rússia na Otan, Dmitry Rogozin, a jornalistas em Bruxelas. ” “E se o Irã está envolvido em qualquer ação militar, é uma ameaça direta à nossa segurança.”

No  Kremlino Chefe  do Conselho de Segurança  Nikolai Patrushev acusou Israel de provocar os Estados Unidos para a guerra total  contra o Irã,   segundo a agência Interfax . “Mas, ao mesmo tempo, acreditamos que qualquer país tem o direito de ter o que ele precisa para se sentir confortável, incluindo o Irã”, acrescentou.

” Rogozin advertiu na sexta-feira que  ataques sobre o Irã poderia causar “um Verão escaldante árabe”.

A Rússia também saiu em defesa do presidente sírio Bashar al-Assad, alertando os países ocidentais de não intervir na Síria com forças militares.A Rússia é um importante fornecedor de armas para a Síria e tem um forte investimento em instalações nucleares iranianas.

O Japão também está à deriva em relação ao Irã, o retrocesso de sua promessa na semana passada para trás sanções americanas que visam persuadir o Irã a interromper seu desenvolvimento nuclear sem supervisão.

O Assassinato da semana passada de um cientista nuclear iraniano tem despertado mais “Morte à América” e “Morte a Israel”  em manifestações de protesto no Irã, onde o cientista foi enterrado na sexta-feira.
A  Rádio estatal iraniana disseque  o cientista de 32 anos, estava envolvido com urânio enriquecido, um ingrediente chave para uma arma nuclear.

Fonte: http://2012umnovodespertar.blogspot.com/2012/01/russia-adverte-que-ataque-ao-ira-sera.html

Please follow and like us:

Você pode gostar também

8 thoughts on “Rússia adverte que ataque ao Irã será visto como um ataque a Rússia”

    1. os estados unidos que fiquem com a america do norte para governar e deixem os outros povos em paz!!! pois ja passa dos limites pois desde 1945 que fazem a continuacao da guerra como hitler ja ocuparam paises demais ja mataram milhares de pessoas inocentes !! ja chega stop!!!!

  1. Está passando da hora dos EUA, e todos os povos começarem a tratar-se como irmãos, que é o que somos verdadeiramente.
    Parece que os EUA pensam que podem mandar em todo o globo.Mas
    vai chegar a hora, e não falta muito, para que eles prestem contas
    de seus absurdos. No Iraque foi a mesma coisa, eles dizem que há armas nucleares com o propósito de atacar os menos favorecidos.
    Pensem bem, eles querem na verdade é distrair todos os povos, com
    todas essa armação, pois está acontecendo algo muito grande por trás de tudo isto, e não é bom para eles que o povo fique ciente da VERDADE.

Deixe uma resposta