Onde está a inteligência do brasileiro?

Por Elisangela Silva

Nessa semana o país acompanhou dois fatos que tiveram grande repercussão. O primeiro ocorreu em um reality show onde supostamente houve um estupro. O segundo, uma frase dita em um comercial liderou os tópicos dos assuntos mais comentados.

Ambas as discussões ganharam força principalmente nas redes sociais. O suposto estupro no reality show dividiu as opiniões entre aqueles que acham que o participante é culpado, e os que defendem que pelo fato de ser negro, há discriminação por trás de toda a ação. O acusado foi eliminado do programa e o caso está sob investigação policial.

Mas o que esperar de um programa como esse que expõe os participantes a todo tipo de situação. Por que não se lembrar das milhares de mulheres que são violentadas diariamente de diversas formas e nem sempre o culpado é punido.

Será que esse fato no reality show não faz parte do jogo? Hoje sabemos que por um minuto de fama, uma pessoa é capaz das mais variadas loucuras. Só a investigação policial vai apontar se houve ou não o estupro.

O segundo fato que mereceu atenção foi a propaganda de um empreendimento imobiliário onde uma família de classe média está reunida para comemorar o sucesso do projeto, entretanto a filha do casal está no Canadá e não pode participar da comemoração.

A frase dita pelo pai ganhou tanto destaque que a jovem teve sua volta antecipada ao país, e mereceu até matéria em telejornais e as mais variadas manifestações nas redes sociais e principais sites de notícias.

Esses dois exemplos mostram que o brasileiro deixa assuntos sérios de lado para se preocupar com coisas fúteis. É claro que o avanço das redes sociais na disseminação de informação tem contribuído e muito para simples situações ganharem status.

O que quero alertar é o fato de nos preocuparmos com coisas sem relevância, sendo que vivemos em um país assolado em pleno século XXI com sérios problemas sócio-econômicos. Enquanto se dá importância para assuntos que não levam a nada, problemas crônicos ficam sem solução.

Por que a mesma mobilização nas redes sociais não se volta para alertar o governo dos problemas enfrentados pelo povo e assim, buscar soluções. Sinceramente, enquanto o brasileiro continuar dando atenção a fatos irrelevantes, o país nunca vai sair da situação em que está.

Temos coisas mais importantes para resolver e não podemos perder tempo com futilidades. Onde está a inteligência e força de vontade do povo brasileiro? Um reality show dura alguns meses, todo dia temos novas propagandas, e os problemas cotidianos, não podemos buscar as soluções para enfrentá-los? Cada um procure a sua resposta

Fonte:http://elisblogfut.blogspot.com/2012/01/onde-esta-inteligencia-do-brasileiro.html#more

Please follow and like us:

Você pode gostar também

6 thoughts on “Onde está a inteligência do brasileiro?”

  1. Ai é que ta, "eles" estão invadindo a mente das pessoas com coisas futeis.
    Agora, quando alguem fala em guerras nucleares proximas, caixões, tanques sendo movidos para outros lugares chamam isso de babaquisse, e que só loucos acreditam nessas baboseiras.
    Na verdade eu prefiro ser tachado de louco do que de cego.

    1. É complicado a mídia de massa condiciona um indivíduo ao ponto de ele rejeitar qualquer coisa que foge dos noticiários, em contra partida, aceitar tudo o que a mídia diz.
      Nem esquenta amigo, quando as coisas começarem a ficar preta ai ele vão correr procuramdo respostas, espero que não seja tarde demais.

  2. Querido Semeando ,veja bem, pra começar,a massa comum vive a sua vida baseado em fatos corriqueiros do dia dia,conversa com uma pessoa hoje e observe; as pessoas estão preocupadas e com certa razão,em trabalhar pra sustentar a casa,num mundo acelerado,as pessoas não tem espaço e tempo pra pensar em muita coisa,então estão sempre endividadas (e pior quase sempre com cartões de crédito,ou cheques predatados sempre correndo atrás de pagar aos bancos o que nem imaginam que não vão conseguir,porque vira uma bola de neve ao qual vc nunca se livra), que ,estão sempre com muita pressa,sempre cansadas, quando se tem uma folga faz o que???? vai assistir os entretenimentos da tv,que usam propositadamente temas,e enredos que nos distraiam de coisa realmente preocupantes e como se faz isso:Brasileiro é um povo muito emotivo e muito receptivo a assuntos que envolvam: intolerância, preconceitos,pobreza, riqueza, muito diferente dos povos lá de cima que as pessoas são frias e muito mais difícil de enganar. Me responde: que pai de família depois de um dia sobrecarregado de trabalho quer sentar pra ver o noticiário e ouvir que o mundo está entrando em guerra??ou que agente vai enfrentar um período de muitas doenças,dificuldade de alimentos e etc.??? então a resposta é; a mídia nos mostra o que queremos ver,futebol,sexo,e o sonho da casa própria pra gente não perder a esperança e continuar na ilusão!!! é mole!!!mas é assim que é, infelizmente.

  3. Um povo onde os principais assuntos são estes comentados, simplesmente não tem futuro, povo burro merece governantes burros, ou seja, tá tudo como deveria ser.

    Esse povo precisa de uma mudança radical de pensamento, são os pais de hoje que são mais flexíveis na educação ou a própria educação escolar tá muito fraca?

    1. É uma triste realidade, o emburrecimento humano não é boato, e fato, as massas a cada dia adotando o cportamrnto erronêo que muitas das vezes a TV.
      A educação no país vai de mal a pior, eu acho que não há uma solução para minimizar os efeitos de uma péssima educação.

Deixe uma resposta