Deep Web: o lado oculto da internet

O termo “deep web” é atribuído a Michael K. Bergman, CEO e cofundador da Structured Dynamics LLC. Ele se refere a todo aquele conteúdo que não pode ser indexado pelos sites de busca e, dessa forma, não está disponível diretamente para quem navega na internet. Também conhecido como Deepnet, Darknet, Undernet ou invisible net.

Ao criar um site ou blog, o editor do conteúdo pode definir nas configurações se deseja ou não que o site seja indexado nos mecanismos de busca, habilitando as funções “follow” e “nofollow”.

Caso opte pela segunda, quando os robôs dos mecanismos de busca vasculham a web em busca de conteúdo, ao passar pelo seu site eles encontrarão a mensagem para que o buscador “não siga” as páginas disponíveis

Simplificando melhor, sites que não são achados no Google, e só conseguem ser encontrados por meios avançados de busca ou por sistema de encriptação avançados. Usando de metatags especificas é possível ocultar um site ou fórum de buscadores.

As maiorias dos Deep Sites não usam endereços comuns e muitas vezes não usam o formato HTML, o que dificulta muito sua busca. Por incrível que pareça, a Deep Web parece ser maior do que a surface da web. O pesquisador americano Michael Bergman, diz acr que a Deep Web é cerca de 500 vezes maior do que a internet que temos acesso.
A questão é, o que a Deep Web pode esconder?
É claro que muitos dos sites ocultos podem ser apenas páginas comuns, de grupos específicos que não querem ser incomodados pela grande massa de usuários comuns de internet, mas a Deep Web também é o lar dos criminosos da internet. Hackers trocando vírus, pedófilos compartilhando pornografia infantil, venda de drogas, seitas satânicas, comércio de órgãos, redes de terrorismo… Todos agindo livremente na internet, longe dos olhos dos usuários comuns.

Desde 2001, a deep web recebe atenção especial por parte de órgãos investigadores em busca de pistas de crimes virtuais. Assim como a grande rede aberta, o lado oculto da internet também revela segredos nocivos que, se mal-utilizados, podem trazer sérios problemas para todos os envolvidos.

Tome nota:
O Blog Revelação Final na pessoa do seu Editor Semeando, NÃO RECOMENDA que ninguém faça acesso a determinados conteúdos ilícitos e ilegais, inseridos nesses sites e fóruns secretos na Deep Web.
Além de você acessar conteúdos que poderá ser prejudiciais a sua saúde mental e espiritual, sua máquina poderá sofrer um ataque de vírus irreversível, você pode também ter informações, fotos e dados pessoais subtraídos por hackers. 
Não seja complacente com a irregularidade acessando sites com tais teores, ao acessar sites e portais de caráter deep web, você está incentivando mesmo que indiretamente, outros usuários a terem o mesmo comportamento imprudente idem ao seu. Saiba! Na maioria das vezes são sites que estão sobe investigação da CIA, FBI, Interpol e Policia Federal entre outras agências de segurança.
Please follow and like us:

Você pode gostar também

7 thoughts on “Deep Web: o lado oculto da internet”

  1. Misericórdia! Só a matéria m deu arrepios imagine entrando num troço desses!Obrigada pelo post Semeando,como sempre arrasando ; )Um Abraço bemmmmmm grande p vc amiguinho!!

  2. Realmente gente, você não tem noção do que rola por lá. Mesmo uma pessoa "curiosa" que acessa somente para ver do que se trata, não aguenta ver nem 1% das coisas que tem lá.

    Passa mal, fica chocada, paranóica mesmo…A sua vida muda da água pro vinho depois que se depara com isso, É uma face do inferno mesmo. A pior de todas.

    Combater tudo isso é complicado, acredito que no nível material é uma chance muito pequena, pois é círculo fechado, com muita gente envolvida, muito dinheiro rolando, muita sujeira. E muita gente de poder financiando isso.

    Porém existem pessoas combatendo uma pequena parte, derrubando sites etc. Mas é pouco ainda.

    Temos somente que fazer o que nosso amigo daqui fez, divulgar, esclarecer, para contribuir com o despertar das pessoas.

    E espiritualmente falando ORAR, orar muito à Deus, pedir até mesmo por essas pessoas perdidas que participam dessa sujeira, obsediadas e escravizadas pelo mal.

    Pedir força e proteção pelos que estão combatendo isso, esses guerreiros anônimos.

    E pedir principalmente pela crianças envolvidas, muitas desaparecidas estão sendo usadas por esses grupos, seitas e facções no mundo todo.

    Triste não ? Mas até mesmo diante dessas coisas temos que ter a certeza de quanto Deus é bom e o quanto estamos sendo abençoados como raça e espécie por ter mais uma chance de evoluir e limpar nosso Planeta Mãe. Essa linda criação que pertence à todos nós.

    O momento da limpeza é esse.

    beijos à todos.

Deixe uma resposta