Coca-cola Zero é proibida nos EUA. E no Brasil, sete refrigerantes têm substância cancerígena

Já não bastasse a Pepsico produzir seus alimentos com uso de FETOS ABORTADOS, agora a Coca-Cala e mais outros 7 refrigerantes são considerados letais a  saúde,  por que em suas fórmulas contém  benzeno, uma substância potencialmente cancerígena, confira abaixo.

Coca-cola Zero. Sukita Zero. Fanta Light. Dolly Guaraná. Dolly Guaraná Diet. Fanta Laranja. Sprite Zero. Sukita. Oito bebidas e duas substâncias altamente nocivas ao ser humano. 

 
Na Coca-cola Zero, está o ciclamato de sódio, um agente químico que reconhecidamente faz mal à saúde. Nos outros sete refrigerantes, está o benzeno, uma substância potencialmente cancerígena.Essa é a mais recente descoberta que vem sendo publicada na mídia e que só agora chega aos ouvidos das maiores vítimas do refrigerante: os consumidores. 
 
A pergunta que vem logo à mente é: “por que só agora isso está sendo divulgado?”. E, pior: “se estes refrigerantes fazem tão mal à saúde, por que sua venda é permitida?”.

Nos Estados Unidos da América, a Coca-cola Zero já é proibida pelo F.D.A. (Federal Drugs Administration), mas sua venda continua em alta nos países em desenvolvimento ou não desenvolvidos, como os da Europa Oriental e América Latina. O motivo é o baixo custo do ciclamato de sódio (10 dólares por quilo) quando comparado ao Aspartame (152 dólares/Kg), substância presente na Coca-cola Light. O que isso quer dizer? Simplesmente que mesmo contendo substância danosa à saúde, a Coca Zero resulta num baixo custo para a companhia, tendo por isso uma massificação da propaganda para gerar mais vendas.

Não basta o cigarro?

E a ironia não para por aí. Para quem se pergunta sobre os países desenvolvidos, aqui vai a resposta: nos Estados Unidos, no Canadá, no Reino Unido e na maioria dos países europeus, a Coca-cola Zero não tem ciclamato de sódio. A luta insaciável pelos lucros da Coca-cola Company são mais fortes nos países pobres, até porque é onde menos se tem conhecimento, ou se dá importância, a essa informações.

No Brasil, o susto é ainda maior. Uma pesquisa realizada pela Pro Teste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor – verificou a presença do benzeno em índices alarmantes na Sukita Zero (20 microgramas por litro) e na Fanta Light (7,5 microgramas). Já nos refrigerantes Dolly Guaraná, Dolly Guaraná Diet, Fanta Laranja, Sprite Zero e Sukita, o índice de benzeno estava abaixo do limite de 5 microgramas por litro.

Só para se ter uma idéia, o benzeno está presente no ambiente através da fumaça do cigarro e da queima de combustível. Agora, imagine isso no seu organismo ao ingerir um dos refrigerantes citados. 

 
Utilizado como matéria-prima de produtos como detergente, borracha sintética e náilon, o benzeno está relacionado a leucemias e ao linfoma. Contudo, apesar de seus malefícios, o consumo da substância não significa necessariamente que a pessoa terá câncer, pois cada organismo tem seu nível de tolerância e vulnerabilidade.
Corantes e adoçantes

Na mesma pesquisa da Pro Teste, constatou-se que as crianças correm um grande risco, pois foram encontrados adoçantes na versão tradicional do Grapette, não informados no rótulo. Nos refrigerantes Fanta Laranja, Fanta Laranja Light, Grapette, Grapette Diet, Sukita e Sukita Zero, foram identificados os corantes amarelo crepúsculo, que favorece a hiperatividade infantil e já foi proibido na Europa, e o amarelo tartrazina, com alto potencial alérgico.

Enquanto a pesquisa acusa uma urgente substituição dos corantes por ácido benzóico, por exemplo, a Coca-cola, que produz a Fanta, defende-se dizendo que cumpre a lei e informa a presença dos corantes nos rótulos das bebidas. A AmBev, que fabrica a Sukita, informou que trabalha “sob os mais rígidos padrões de qualidade e em total atendimento à legislação brasileira”.

Por fim, a Refrigerantes Pakera, fabricante do Grapette, diz que a bebida pode ter sido contaminada por adoçantes porque as duas versões são feitas na mesma máquina e algum resíduo pode ter ficado nos tanques.

Quando será o fim dessa novela e da venda dos refrigerantes que contém substâncias nocivas à saúde, ninguém sabe. Mas enquanto os fabricantes deixam a ética e o respeito ao cidadão de lado em busca do lucro exacerbado, você tem a liberdade de decidir entre tomar esse veneno ou preservar a qualidade do seu organismo. Agora, é com você!

Please follow and like us:

Você pode gostar também

27 thoughts on “Coca-cola Zero é proibida nos EUA. E no Brasil, sete refrigerantes têm substância cancerígena”

  1. Me parece que a ANVISA, deve estar com problemas de equipamentos antigos, e obsoletos; ou ta com falta de mão de obra especializada! Eu me recuso a acreditar que tem gente CORRUPTA na Anvisa! Ou sera que os políticos do congresso, estão mais preocupados com o SALARIO deles, do que com a saúde da população! Lembra daquela musica! "Se gritar pega C…??? NÃO FICA UM MEU IRMÃO!"

    1. Vc ainda tem alguma dúvida sobre a existência de gente corrupta em algum órgão público desse país? E sobre a preocupação dos políticos do congresso? É muita ingenuidade da sua parte. Já vivi o bastante prá acreditar e quase sempre me certificar de que o poder CORROMPE!

    2. Gente,o que é difícil de acreditar é que as pessoas ainda tenham confiança e esperança nesses órgãos públicos e em governos, mesmo que haja investigação e pode até sair condenação,multas e blá,blá blá, no final termina tudo em pizza e a gente é que se dana.

    1. Carlos, que bom que vc não bebe refrigerante, estou reduzindo o meu consumo desta bebeida, bebo mais sucos naturais e de caixinha, do que refrigerante, ele me trouxe alguns pequenos contratempos, uma barriguinha indesejada, que está custando a perder kkkk.

  2. Boa notícia! Quem SABE ASSIM o Governo Brasileiro e nao toma vergonha Segue o mesmo objetivo de barrar ESTAS Bebidas tóxicas!
    O problema é saber que estes refri podem dar câncer para quem bebe, e saber que ainda que a FDA tenha proibido, ainda assim, estas bebidas são vendidas até em MCDonald's do EUA, como podemos ler nos depoimentos do site da fonte NÚCLEO de notícias. Lamentável!
    Vamos se esforçar em beber sucos naturais,e são menos nocivos para a saúde e feitos pelas mãos de Deus!

    1. Carlos de Cristo
      O governo nunca vai barrar, ou melhor, peitar estas indústrias de refrigerantes, porque não quer arrumar confusão com o mercado capitalista das indústrias de bens e consumo, simples.
      O certo mesmo, é, mudarmos os nossoas habitos alimentares.

  3. Semando é verdade!
    O GOV é muito provável que não irá peitar estas megas empresas de REFRI!
    O melhor mesmo é priorizar e optar pelos alimentos naturais ORGÂNICOS, que ainda fazem menos mau que os demais alimentos industrializados, que são manipulados por empresas e produtos nocivos a saúde e o meio ambiente!
    Deus nos proteja em nome de Cristo!

    1. Eu vou inicir em breve, um prtojeto de horta residêncial, e vou incluir nesta pequena horta doméstica: maracujá, laranja, manga entre outros, até os sucos tidos como industrializados são um pouco nocivos a saúde, só resta esse geito.

  4. Vcs estão brincando, a anvisa até poderia anvisar algum. Mas, a população mundial para o sistema ( ? ) está demais então eles querem mesmo é nos eliminarmos, seja com isso ou aquilo vcs tem alguma dúvida!

  5. O Brasil ficou muitos anos nas mãos de corruptos da ditadura, depois veio os governos democráticos; mas que ainda mantinham os corruptos no poder; se duvida basta ver as empresas brasileiras que foram vendidas; embraer, vale do rio doce, hidroelétricas etc. Mas o pior de tudo é que na mão do governo não dava lucro (só tinha corrupto indicado por corrupto), nenhuma empresa seja estatal, ou privada vai avante, se os administradores, forem LADROES! Policia federal só servia para prender dissidente politico! Veja como funcionava; leia este livro!(http://livraria.folha.com.br/catalogo/1174618/a-privataria-tucana?gclid=COXYloWRtK0CFZNY7Aod9isO4Q)

  6. o Brasil independentemente de época, sempre foi gerido por badidos, é sempre seráassim, até que um dias o gado(as massas) acordem dessa leratgia de dar medo, e de um basta da corrupção e nos vigaristas que cntroal este país.
    Eu ouvi muito sobre a Privataria Tucana, vou pesquisar mais.

  7. Semeando fazer uma horta em casa é uma excelente iniciativa! Já fiz horta na minha ex casa de praia, agente desfruta bastante de legumes, verduras, e frutas, nem consumia tudo, por falta de tempo. Mais ainda continuo plantando sementes de frutas que chupo e anualmente, levo para plantar na roça da minha sogra, o povo de lá gosta muito!
    Máximo R.Souza infelizmente eu sei que a ANVISA tem corruptos lá dentro. Pois eu trabalho em uma mult-nacional de produtos naturais, que por vezes barraram contêineres de produtos a fim de receberem propina, felizmente não lograram exito pois a direção da minha empresa não se sujeitou a isso, e tem um corpo jurídico forte, que sempre venceu!
    Paz de Cristo!

    1. Calos!
      Eu estou pesauisansdo e me infomando melhor sobre o cultivo de horta domestica, sou leigo no assunto.
      Até pensei em fazer um artigo falando sobre isso, vc já pensou se de fato, a marca da besta for a moeda global, (tudo indica que sim) como nos cristão iremos nos manter? Por isso estou tentando montar uma horta, parece loucura, mas é melhor ser precavido.

  8. Montar uma horta caseira é muito fácil e prático! Em 1º passo- é o mais difícil, é vc encontrar o local adequado, tanto para vc cultivar e se locomover com praticidade na sua casa, como para o desenvolvimento e saúde das plantinhas. 2º passo- depois de feito o estudo do passo 1º é dar o pontapé inicial ao trabalho! Cerque o local com tijolos ou pedras ou vasos, depois encha de terra preta; vc pode pegar no mato, ou comprar pronta as terras, as sementes vendem também, nais pode usar as sementes que vc consome dos alimentos do cotidiano, ai é só esperar secar os caroços por uma semana, depois plantar. Depois a coisa flui naturalmente, é só regar com aguá todos os dias ou nos dias que vc lembrar, e esperar frutificar e correr pro abraço!!
    =
    Aqui no meu AP, eu não tenho horta, mais tenho plantas frutíferas e temperos que cultivei aqui em casa, desde as sementes, e desfrutei das dezenas de belas árvores frutíferas, desde pés de mangueiras, graviola, acerola, limões, AloeVera a Babosa. E hoje, eu tenho 5 pés de pitanga, Alfavaca, e pimentas. Gostaria de ampliar este cultivo!
    Já vi várias reportagens que em SP e em vários locais de metrópoles e moradias de prédios pessoa tem feito suas hortas em varandas e terraços, e jardins, muito interessante!

  9. Além da marca da besta poder ser a moeda global, e ser precavido. Ouvi ante ontem que o EUA estava barrando as laranjas, e acusando que o Brasil estava exportando para lá, LARANJAS CONTAMINADAS COM AGROTÓXICOS, devido diversas manchinhas pretas, estarem aumentando de quantidade nas cascas das mesmas, por causa do agrotóxico proibidos que estavam usando, e os órgãos competentes sabiam disso, mais não notificaram os agricultores e a produção já caiu 20%. Ontem eu com meu pai ouvimos no rádio de uma loja, a noticia que o EUA já barrou a entrada de toda a produção das laranjas! Vale a pena pesquisar se foi verdade, par postar no blog e nas comunidades!
    Quem sabe não será um inicio da revolução da saúde, alimentícia, econômica, ou até ditatorial?!

    1. Cômico, o sujo falando do mal lavado, os EUA é campeão dem se tratando de poluição, e a maioria das indústrias alimentícia ficam nos EUA, e estamos cansados de postar artigos falando dos produtos tóxicos colocados em alimentos, que não somente são consumidos pelos americanos, mas pelo mundo todo.
      Eu vou dar uma pesquisada nesta notícia, pode ser sim o começo, espero que os agricultores usesm coisas mais saudaveis.

  10. O que vc acha de formarmos todos uma comunidade alternativa, daquelas que vivem longe das grandes cidades e plantam sua própria comida,bebem água pura das bicas e suco só de frutas???? é brincadeirinha!!mas do jeito que a coisa vai a gente vai beber e comer o que????? Tenho pena das crianças,são eles que sofrem o maior impacto disso.

Deixe uma resposta