Chávez acusa EUA de fabricarem mentiras para invadir países

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, saiu nesta segunda-feira em defesa do Irã diante das acusações de que Teerã estaria desenvolvendo energia nuclear com fins militaristas, e acusou os Estados Unidos de inventarem mentiras como o fim de invadir outros países.

“Acusam o Irã de estar desenvolvendo energia nuclear com fins militaristas, o que ninguém pode provar”, ressaltou Chávez em uma cerimônia junto a seu colega iraniano, Mahmoud Ahmadinejad. “Isto é uma falsidade, assim como utilizaram a desculpa de armas de destruição em massa para fazer o que fizeram no Iraque, como utilizaram a desculpa da falsa agressão com bombas da aviação de Kadafi na Líbia”, alertou.

Chávez aludiu assim à preocupação expressada pela comunidade internacional, sob a liderança dos EUA, de que o programa nuclear iraniano teria uma vertente militar destinada a fabricar bombas atômicas, algo que Teerã nega veementemente.

O presidente venezuelano exigiu respeito à soberania de “todos os povos da Terra” e assegurou que os EUA são “a ameaça, e não hipotética, mas real, comprovada”.

Chávez citou como “outra das causas” para a permanente agressão americana as questões energéticas. “As reservas de petróleo do Irã são das maiores do mundo, assim como as da Venezuela. Somos dos grandes países produtores e exportadores de petróleo deste planeta”, acrescentou.

O líder venezuelano aproveitou para qualificar de “arbitrária” e “injustificada” a expulsão da cônsul venezuelana em Miami, Livia Acosta Noguera, e indicou que a diplomata se encontra no país desde dezembro.

“Esta é mais uma demonstração da prepotência do império ridículo. Avaliaremos com nossa Chancelaria a resposta que daremos a esse atropelo contra nosso povo, contra nosso país, contra nossa revolução”, declarou Chávez.

Fonte: http://noticias.terra.com.br/ 

Please follow and like us:

Você pode gostar também

2 thoughts on “Chávez acusa EUA de fabricarem mentiras para invadir países”

  1. EU VOU FALAR O QUE MUITOS CRISTÃOS SABEM! Mas poucos tem coragem de falar! O presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad; não serve de exemplo para falar de OPRESÃO, liberdade mundial, e direitos humanos; já que caça, e prende todos os Cristãos, Católicos, protestantes etc. Em seu pais como inimigos do Islamismo. E mantem uma DITADURA ISLÂMICA! Que proíbe a LIBERDADE RELIGIOSA! Se fosse o Irã que tivesse armas nucleares, e o poderio militar norte americano; não só o povo de Israel já estariam mortos; como todos os CRISTÃOS do mundo! AS ARMAS NUCLEARES DO IRÃ; são uma ameaça a todo mundo CRISTÃO, CATÓLICO ETC. E Hugo Chávez começou como Hitler; dando uma de bom mocinho, e agora já esta mostrando as garras de ditador em ascensão! A DEMOCRACIA, e a liberdade na América do sul esta correndo SÉRIOS RISCOS na mão de Hugo Chaves, e Daniel Ortega. MUITOS CRISTÃOS TEM MEDO DE DIZER ESTAS VERDADES! Por medo dos fundamentalistas (fanáticos religiosos do islamismo, ou homens bomba); porque ninguém do mundo Islâmico condenou os atentados terroristas realizados por Musumanos. (Ataques a igrejas católicas na Nigéria matam ao menos 32
    Cinco igrejas foram atingidas por explosões planejadas pelo grupo Boko Haram veja abril.com.br) Que JUSTIÇA existe no Islamismo? Eles dizem que só eles são filhos de Deus! CRISTÃOS ESTÃO SENDO MORTOS! E ninguém diz nada! Tão com medo dos homens bombas! Eu sou Cristão; e digo que Mahmoud Ahmadinejad, É UM FANÁTICO RELIGIOSO! Que quer construir armas atômicas para destruir Israel; e todos os CRISTÃOS! Seja CATÓLICO, PROTESTANTE; OU OUTRO CREDO RELIGIOSO, QUE NÃO SEJA O ISLAMISMO! (S. Mateus c.10 v.28)28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo.
    Meu blog (http://www.bibliagt7.blogspot.com)

  2. Na verdade desde que o mundo é mundo existe essa guerra declarada contra Israel, se pensar na lógica disso tudo é que todo esse confronto entre os povos muçulmanos e cristão é pra provar de que lado Deus está e quem é esse Deus.Não é só por motivo religioso é tbém uma guerra entre entre raças.

Deixe uma resposta