A censura chegou! A ACTA foi aprovada na Polônia

Após dias de protestos e ataques de hackers, Polônia assinou o controverso tratado ACTA proteção de direitos autorais. Adversários da técnica consideram um ataque à liberdade online, uma vez que exige que os provedores de serviços de Internet a atividade do usuário polícia.

Ambasador de Varsóvia para Tóquio Jadwiga Rodowicz-Czechowska assinaram o Acordo de Comércio Anti-Contrafacção no Japão na terça-feira. O tratado tem como objetivo harmonizar as normas de proteção internacional de direitos autorais em um número de indústrias de produtos farmacêuticos à moda.

O acordo agora tem de ser ratificado pelo parlamento, que é pouco provável que se opõem a ela, os relatórios de RT Aleksey Yaroshevsky.
A notícia veio em meio a protestos em massa na Polônia, onde dezenas de milhares de pessoas tomaram as ruas, enquanto muitos outros se juntou a ação on-line contra ACTA. Cerca de 15.000 ativistas marcharam em Cracóvia, Wroclaw, em 5000, e vários milhares em outras cidades polonesas.
Uma série de sites, incluindo o de primeiro-ministro Donald Tusk foram atacados por hackers exigindo que o país boicotar o tratado. Este, porém, não impediu as autoridades de prosseguir com seu plano.
O acordo, que já foi assinado por os EUA, Austrália, Canadá, Japão, Marrocos, Nova Zelândia, Cingapura e Coréia do Sul, tem sido criticado por grupos de direitos humanos para o sigilo, no qual ele foi desenvolvido, eo potencial para abusar dela poses.
O negócio tem sido comparado aos projetos de lei SOPA / PIPA, que atraiu a oposição em todo o mundo e uma greve internet, uma vez que o perigo se tornou colocados amplamente divulgadas. É o caso da ACTA, o público permaneceu na maior parte inconsciente de sua natureza, antes que o grupo Anonymous hacktivist espalhar a mensagem.
O grupo Anonymous enviou uma severa advertência, dizendo que tem informações muito sensíveis sobre as autoridades polacas e vai publicá-lo, a menos que o Parlamento decida votar contra ACTA.
“O governo polonês -.. Somos mais poderosos do que você Temos um monte de seus arquivos e informações pessoais Nós avisá-lo para ter cuidado”, disse o comunicado publicado no pastebin.com diz.

Sob ACTA, provedores de internet são praticamente obrigados a monitorar todas as atividades do usuário para possíveis violações de direitos autorais. Ele também oferece aos proprietários de marcas comerciais e agentes da autoridade grande lei de violar a privacidade ao investigar suspeitas de infracção.

Além de afetar o uso da internet, o acordo coloca grandes restrições em outras áreas envolvendo patentes, como a produção de medicamentos genéricos.
Rick Falkvinge, fundador do Partido Pirata sueco, disse que a RT ACTA proteção de direitos autorais tratado é um “excelente exemplo de abuso de poder por parte da indústria corporativa.”

“Esta legislação sobre a colocação de pessoas na cadeia foi negociado por empresas e os legisladores só tenho ele em seu colo”, explicou. “Não é assim que uma sociedade democrática deve funcionar, bem, independentemente do que diz esta lei.”

Falkvinge acredita que os ativistas podem influenciar legislação, e que o movimento contra a SOPA e PIPA em os EUA mais uma vez provou isso.
“Milhões de pessoas, literalmente, milhões contactado Congresso e disse: ‘nós não queremos isso, não é isso que nós defendemos”, disse ele. “O Congresso ouviu e percebeu que se eles seguirem as corporações em vez de os eleitores, em seguida, eles vão perder seus empregos. E é isso que mudanças de política no final. ” 
Please follow and like us:

Você pode gostar também

6 thoughts on “A censura chegou! A ACTA foi aprovada na Polônia”

    1. Bem ao poucos a europa vai cedendo a pressão posta pela elite, em manter leis mais severas, visando coibir a ação de hackers, portanto a adesão vai ser aos pucos, não apenas na UE mas em todo mundo.

    1. Bem irmão, eu acho que isso é desinformação, não vejo relação com algum terremoto no oceano,que tenha afetadi diretamente a cidade do Rio, mas no caso disso vir a tona, vou verificar melhor, mesmo assim, obrigado pela sugestão amigo.
      Abraços.

  1. Já estou ficando com nojo desta internet,… acho até que irei cancelar meu contrato com a provedora e voltar a me dedicar mais a minha vida, porque quando algo comeca a te estressar, nao vale a pena perder tempo: abandone, vamos todos relaxar e aproveitar melhor nossas vidas, e no frigir dos ovos, as corporacões é que irao sair perdendo com isso. Irao transformar um filão de mercado em uma sucata, isto sim. SUCATA DE INTERNET. De que adiantará este servico sem os DOWNLOADS e suas possibilidades que oferece, sem poder compartilhar arquivos? De nada. Será um enorme regresso, mais ou menos o que aconteceu após a segunda guerra mundial. O mundo se encolheu e demorou para a vida voltar ao normal em geral. E as PROVEDORAS, o que será delas? Vejo ainda desemprego (irao diminuir as vagas na area de servicos e tecnologia). A industria de hardware entao nem se fala. De que adiantara um micro com a tecnologia atualizada sem a internet? Um PENTIUM 4 ou CELERON antigo de 1 GHZ irá dar conta do recado.
    Joguinhos como paciencia, jogo da velha nao precisa de micro moderno. Alguem irá comprar um jogo como GTA IV por 200 reais? Só louco. Será o CAOS. O que este pessoal tem na cabeca? Porque logo nao voltamos a IDADE DA PEDRA, onde quem tinha uma caverna era rei. Hoje mesmo ja irei contatar minha provedora para ver como funciona o cancelamento, dar os 30 na maior convicção. Até irei economizar um pouco. ate ja calculei o que posso comprar com tudo isto. Um carro, passar uns dias na praia, viajar, por que antes nao tinha condicoes para tal. E que todos estes burocratas e politicos de meia tigela que se explodam.

    ADEU MUNDO CRUEL….

Deixe uma resposta