Após a Polônia assinar a ACTA, mais 26 membros da União Européia deverão assinar também

O embaixador polonês para o Japão, Rodowicz-Czechowska disse que outros países  assinaram a ACTA: a Finlândia, França, Irlanda, Itália, Portugal, Roménia, Grécia, EUA, Canadá e Coréia do Sul, que endossou o acordo desde o ano passado.Representantes irlandeses assinará o acordo de comércio Anti-Counterfeiting (ACTA) em uma cerimônia amanhã (hoje 26.01) – bem como representantes de cada um dos outros 26 Estados-Membros União Europeia e a própria UE.

 Uma vez que o acordo é assinado, ele pode ser formalmente ratificado e aprovado em lei depois que ele foi limpo pelo Parlamento Europeu. O Tratado será assinado amanhã em Tóquio pelo embaixador da Irlanda no Japão, John Neary.
Embora o Tratado é destinado principalmente a interromper o comércio de bens físicos contrafeitas, contém disposições que exigem que os países participantes oferecem iguais procedimentos de proteção e de execução contra a violação de direitos autorais digital.
O negócio – que não está relacionado à legislação controversa ‘irlandesa SOPA’ – tem sido criticado por muitos, incluindo o grupo de direitos digitais Electronic Frontier Foundation, para seu potencial impacto sobre a privacidade e liberdade de expressão.
Especificamente, ele vê os Estados-Membros acordam em permitir que provedores de serviços de Internet (ISPs) divulgar informações do usuário a um detentor de direitos autor, onde este último tem um crédito suficiente que o usuário é violar seus direitos autorais.
Please follow and like us:

Você pode gostar também

One thought on “Após a Polônia assinar a ACTA, mais 26 membros da União Européia deverão assinar também”

Deixe uma resposta