Abaixo-assinado QUEREMOS O BIG BROTHER BRASIL FORA DO AR

Nós abaixo-assinados vimos por meio deste PEDIR a retirado do ar do Reality Show transmitido pela Rede Globo, chamado de Big Brother Brasil, pois entendemos que:

Este programa não contribui para a boa formação de nossa sociedade, mas antes, pelo contrário, presta um desserviço público a nossa nação,uma vez que ele não atende aos PRINCÍPIOS determinados no Art. 221 em seu Caput e em seu inciso IV da Constituição Federal da República Federativa do Brasil, que diz: Art. 221 – “A produção e a programação das emissoras de rádio e televisão atenderão aos seguintes princípios”: IV)”respeito aos valores éticos e sociais da pessoa e da família”

Portanto, a nossa Constituição Federal não admite que o aviltamento dos valores morais e éticos sejam transmitidos em rede nacional. Pelo menos não num veículo de utilidade pública, que deve ser usado para o bem comum e para cumprimento dos objetivos do Estado brasileiro.

Logo, asseveramos que o Reality Show Big Brother Brasil, DEVE SER RETIRADO DO AR, pois, o mesmo:
1. Divulga e promove desde de suas etapas de pré-seleção de seus candidatos e durante sua programação, a ética da exclusão;
2. Promove e privilegia a mulher-objeto, fazendo com que suas participantes femininas sirvam tão somente de objetos de voyeurismo sexual de suas audiências;
3. Incita e dar a entender que “pelo jogo” vale tudo, atentando contra todo tipo de ética estabelecida para as boas relações, no que diz respeito as conquistas de oponentes;
4. Ajuda a alimentar a alienação da população com a sedução da ilusória participação telefônica;
5. Não ajuda na formação de um povo consciente e cidadão de bons costumes e de boa índole.
Diante do exposto, CONCLUÍMOS, pois, afirmando que este programa deve sair do ar e que esta é a nossa vontade, devendo haver notificação a CONCESSIONÁRIA para que no lugar deste programa nocivo a nossa sociedade seja transmitido programação que verdadeiramente contribua e sustente nosso Estado de Direito e valores.

Os signatários


Acesse o site abaixo para assinar a petição:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2012N19293

Comentário Semeando
 

Sinceramente não sei se isto surtirá resultados positivos para sociedade, mas vele apena  tentar.

Please follow and like us:

Você pode gostar também

10 thoughts on “Abaixo-assinado QUEREMOS O BIG BROTHER BRASIL FORA DO AR”

  1. olá
    antes de tudo, parabéns pelo blog
    acompanho sempre o seu blog. Faço parte de um fórum e da rede que são anti-nom
    estamos avisando a todos para que façam backups de seus blogs e de todos os vídeos e livros que acham importantes. Existem programas no baixaki para baixar sites inteiros. Faça isso pois seu blog possui muitas informações importantes
    abçs

    1. Pessoal!

      Consultem um advogado e percebam que isso seria quase que impossível, pois se trata de um mercado, daí, só há oferta porque há demanda. Acho uma merda esse programa e, por isso, gostaria que essa petição funcionasse. Essa tentativa teria que partir de toda a sociedade para ser considerada inconstitucional. O que podemos fazer, talvez, é conscientizar as pessoas sobre o mal desse programa e dar nosso exemplo de ética e respeito no dia a dia.

      Mas não custa tentar, só o fato da petição existir mostra estado de lucidez da sociedade

    2. A sociedade como um todo não vai dar o minimo para esta petição, ela esta distraída coma mídia nojenta e esse lixo de programa, pouco importa para ela.
      O certo mesmo seria uma mega mobilização, mas pelo visto, só são poucos os que se preocupam com uma qualidade melhor na internet.

  2. Meus amigos, mandei essa petição para um dos meus professores (doutor diga-se de passagem) e olha o que ele respondeu:

    Não assino e nem endosso esse tipo de petição, pois o Big Brother Brasil é um programa de entretenimento. Estamos numa sociedade democrática. As pessoas devem exercer o DIREITO de mudar de canal ou irem fazer outras coisas que considerem mais PRAZEROSAS, visto que gosto não se discute: há quem goste e quem não goste e assim é vida o tempo todo. Agora, por que não iniciam uma campanha para que os governantes sejam mais responsáveis na gestão do bem público? Para extirpar do Congresso Nacional os políticos que enganaram seus eleitores? Para existirem as escolas de tempo integral e assim retirarem as crianças das ruas e da exposição às drogas?

Deixe uma resposta