7 razões porque eu não assistirei o Big Brother Brasil.

Definitivamente, a  sociedade brasileira se tornou  uma feroz consumidora de lixo. Infelizmente,  o sucesso do BBB diagnostica que a sociedade a qual fazemos parte, encontra-se profundamente adoecida, além de culturalmente empobrecida.


Confesso que o burburinho da mídia e a agitação do povo diante deste letal programa, produzem em meu coração uma profunda inquietação quanto ao rumo que a sociedade brasileira tem tomado. Assusta-me o fato de que milhões de pessoas neste país, sentem defronte à TV durante horas a fio, jogando fora seu precioso tempo torcendo para que casais se escondam debaixo do edredon para a prática de sexo.

Caro leitor,  bem sei que existem alguns que ao lerem este texto discordarão substancialmente dizendo: “O que tem de mais em assistir o BBB? Qual é o problema de se divertir diante de um bom Reality Show? Nosso povo é tão sofrido, por que não se descontrair assistindo um bom programa de televisão?” Preste atenção, não sou daqueles que combatem a diversão e a cultura. Muito pelo contrário, sou adepto da festa, do lúdico e da celebração da vida. Acredito piamente que o incentivo a cultura e a educação podem corroborar significativamente na construção de um país melhor. 

No entanto, acredito também que determinados programas televisivos em vez de incentivar o despertamento do povo para aquilo que é bom e saudável, age de modo inverso, levando o nosso sofrido povo ao caminho do emburrecimento e da alienação.


Diante disto  e entendendo que um programa deste nipe prejudica em muito a sociedade brasileira,  resolvi que pelas razões abaixo não assistirei  o aludido programa:

1- O BBB é um tipo de programa que promove a alienação da sociedade.

2- O BBB é um tipo de programa que afronta os valores cristãos relativizando a família, a moral, e a decência.

3- O BBB promove libertinagem sexual além é claro da relativização de conceitos indispensáveis a saúde da sociedade.

4- O BBB  incentiva e contribui com a ” burrificação” da sociedade brasileira.

5- O BBB incentiva a fofoca e a perversidade das relações.

6- O BBB incentiva no inconsciente coletivo da população de que os fins justificam os meios. Isto é, segundo a filosofia desde famigerado programa, tudo é lícito para se ganhar um milhão.

7- O BBB é sem sombra de dúvidas o pior programa da televisão brasileira.

Pense nisso,

Renato Vargens

Fonte: http://renatovargens.blogspot.com

Please follow and like us:

Você pode gostar também

5 thoughts on “7 razões porque eu não assistirei o Big Brother Brasil.”

  1. Ué meu amigo semeando,é esse lixo que o povão gosta de ver; é uma salada mista pra quem gosta;veja bem; tem briga, conspiração,fofoca ,inveja, gula,bunda de fora, seios de fora, sexo, palavrões etc e tal.essa nojeira visa mostrar pra quem enxerga um pouco melhor do que o ser humano é capaz por fama e dinheiro,pura vaidade,uns pisando por cima de outros e no final ganha aquele que mais consegue enganar,Será que eles se inspiraram naquelas festas babilônicas e romanas da antiguidade pra fazer essa porcaria??!!!!fato é que a MAIORIA desse povo gosta de ver briga,bunda e sexo.É por isso que já estão no ano 12. da edição.Lamentável!!! só lembrando que junto com isso tudo ainda vem o carnaval!!!

    1. Simone, quase agora rebebi um comentário bastante grosso, de alguém que provavalmente assite este lixo, no comentário esta críticas os evangelicos, o "Anônimo" disse que eram muito santo e certinhos,e não temos moral alguma em dizer que o BBB é sujo.
      Veja o nivel de conciência desse cidadão, o que a mídia não faz numa pessoa, o errado virando certo, o certo virando errado, se alimentem então desse lixo, vela bunda, faça sexo grupal, bebem, usem drogas, o caminho para a enetrnidade SEM DEUS passa por estas etapas.

Deixe uma resposta