Uma “invasão alien” ajudaria a resolver a crise, sugere Krugman

Nobel de Economia leva o keynesianismo literalmente ao espaço e mostra a sua frustração pela falta de um novo estímulo do governo americano
São Paulo – O prêmio Nobel de Economia Paul Krugman levou o seu espírito “keynesianista” ao extremo e defendeu durante o programa “Fareed Zakaria GPS” da CNN que uma “invasão alien” poderia ajudar a resolver a crise econômica em 18 meses. A tese de Krugman, claro, é apenas mais um apelo para que o governo americano inicie um novo programa (o terceiro) de estímulos econômicos. John Maynard Keynes foi um economista britânico famoso defensor do estado intervencionista.

O mercado esperava que o Banco Central americano (Federal Reserve) tivesse anunciado, em sua reunião na semana passada, uma nova rodada de estímulos econômicos, mas não o fez. Em contrapartida, o Fed, liderado pelo economista Ben Beranke, firmou o compromisso de manter o juro entre zero e 0,25% ao ano até 2013.
Krugman voltou a dizer o que tem falado há anos, que o déficit não é a prioridade econômica principal do dia e lembrou que os esforços para sair da 2ª Guerra Mundial ajudaram na saída da Grande depressão e brincou que algo similar poderia ser feito hoje. “Pense sobre a 2ª Guerra Mundial, ok? Havia, na verdade, um gasto social negativo, e ainda assim nos tirou de lá (da depressão)”, disse ele durante o programa.
Os gastos do governo americano cresceram 37% em 1941, 132% em 1942 e 110% em 1943. Tudo isso apoiado por investimentos em equipamentos militares. “Se nós descobríssemos que aliens vindos do espaço estariam planejando um ataque e nós precisássemos de uma infraestrutura para conter a ameaça e se a inflação e o déficit do orçamento assumissem uma segunda posição, esta queda teria um fim em 18 meses ”, disse ele durante o programa.
Krugman chega a citar que a ideia partiu de um episódio do famoso programa “The Twilight Zone”, mas o programa correto é “The Outer Limits”. No capítulo lembrado por Krugman, “The Architects of Fear (1963)“, o mundo havia entrado em um tipo de guerra fria na qual um holocausto parecia iminente. Na esperança de evitar um confronto apocalíptico entre os países, um grupo de cientistas planeja lançar uma falsa invasão alienígena da Terra, como um esforço de unir a humanidade contra o inimigo em comum.
“E, se então descobrirmos, ops, foi um erro, não há aliens, sairíamos dessa melhor”, disse Krugman. O economista participava de um debate com Ken Rogoff, economista da universidade de Harvard, que brincou: “E nós precisaríamos de Orson Welles, se é isso que você está dizendo”. Confira abaixo o programa da CNN na íntegra:
Comentário Revelação Final
Paul Krugman pode estar certo sobre a recuperação dos EUA acontecer por meio de uma invasão de alienígenas. Nos últimos 3 anos a indústria do entretenimento americano Hollywood, já lanço diversos filmes com a temática: alienígenas, invasão de extraterrestres, Óvnis  etc.
Será que a elite globalista está tramando uma possível invasão de alienígenas para salvar o governo americano e gerar pânico nas pessoas? É bem provável, visto que existe tecnologia suficiente para produzir imagens holográficas no céu, ou em qualquer lugar no do mundo utilizando  o Projeto Blue Beam.
Até o final de 2012 serão lançados, até onde sei, 3 filmes com temática de invasão de alienígenas, abaixo  uma pequena lista   dos filmes que serão lançados no cinema , sem contar os que já foram lançados como a Invasão de Los Angeles.

UFO | Jean-Claude Van Damme vai fazer ficção científica britânica

Jean-Claude Van Damme vai protagonizar UFO, ficção científica britânica que começa a ser rodada nesta semana em Derbyshire, na Inglaterra.
O ator belga fará um consultor militar aposentado na trama, que acompanha cinco amigos em uma manhã normal. Quando a energia acaba, os sinais de celulares caem e o rádio para de funcionar, eles começam a suspeitar que algo está errado… Duas noites depois, um OVNI do tamanho da cidade ocupa os céus.
Bianca Bree, Sean Brosnan e Simon Phillips protagonizam UFO. Não há detalhes sobre o tamanho do papel de Van Dannne. Segundo o Hollywood Reporter, ele aceitou participar porque o roteirista e diretor Dominic Burns escreveu diretamente para a mulher do ator, perguntando se ele gostaria de aparecer em UFO.
Burns tem em seu currículo outro astro em ostracismo: Mark Hamill, que estrelou o longa Airbornee para o diretor. UFO ainda não tem distribuição garantida, mas deve chegar aos cinemas em 2012.

A Hora da Escuridão

 

Cowboys & Aliens

 

Fontes:

http://exame.abril.com.br/mercados/noticias/uma-invasao-alien-ajudaria-a-resolver-a-crise-sugere-krugman

http://www.omelete.com.br/cinema/ufo-jean-claude-van-damme-vai-fazer-ficcao-cientifica-britanica/

Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta