Nibiru a caminho? Melancolia o filme que aborda o fim do mundo e a extinção da humanidade

Estreia nesta sexta-feira (5) no Brasil o mais recente filme do polêmico diretor dinamarquês Lars von Trier. “Melancolia” é um drama denso sobre o fim do mundo, filme-metáfora com a marca do cineasta, conhecido por trabalhos como “Dogville” (2003) e “Anticristo” (2009). No longa, um planeta azul entra em rota de colisão com a Terra. A ameaça serve de plano de fundo para a trama.

Assista o Trailer do Filme:
“Melancolia” é mais um de uma extensa lista de longas em que corpos celestes ameaçam a raça humana. Há décadas o tema vem sendo explorado pelos diretores e roteiristas, em alguns casos com orçamentos de blockbuster, como “Armageddon”, de Michael Bay, e “Impacto profundo”, de Mimi Leder, ambos de 1998.
O G1 selecionou quatro desses filmes, resumiu seu roteiro e consultou Cássio Barbosa, colunista do G1, doutor e pós-doutor em astronomia, para verificar se algum deles chega perto de um cenário real. Confira no infográfico abaixo a avaliação e decida se é hora de começar a construir seu abrigo antiasteroides.
Please follow and like us:

Você pode gostar também

4 thoughts on “Nibiru a caminho? Melancolia o filme que aborda o fim do mundo e a extinção da humanidade”

  1. Defenda a liberdade na internet! Urgente!!
    .
    Na semana que vem, o Congresso poderá votar um projeto de lei que restringiria radicalmente a liberdade da internet no Brasil, criminalizando atividades on-line cotidianas tais como compartilhar músicas e restringir práticas essenciais para blogs.Temos apenas seis dias para barrar a votação…VAMOS TODOS ASSINAR ESSA CAUSA!…PL 84/99: DIGA NÃO à ditadura digital….Leia Mais….veja….colabore….se não seremos censurados…
    .
    http://www.cascardao.com/2011/08/defenda-liberdade-na-internet-urgente.html

  2. Alguém tem olhado o céu ultimamente??????? então olhem e vejam a grande estrela ou planeta,sei lá,que na minha região fica visível a partir das 23:00,a muito tempo observo o céu e essa é a primeira vez que vejo algo tão intrigante, não há estrela que maior e mais brilhante que isso. Vejam e comentem.

    1. Tenho observado mesmo tenho visto "estrela" que um tem brilho muito diferenciado do normal e maiores acho estranho……

      "quando estas coisas começarem a acontecer levantai as cabeças pois a vossa REDENÇÃO esta proxima" lucas 21:31

Deixe uma resposta