Obama diz: inadimplência da dívida norte-americana, está cada vez mais próxima

O presidente norte-americano, Barack Obama, afirmou neste sábado que sacrifícios políticos serão necessários por parte de Democratas e Republicanos para que seja rompido um impasse orçamentário e se evite uma preocupante inadimplência da dívida norte-americana, que está cada vez mais próxima.

Pressionado para reduzir a taxa de desemprego norte-americana, que fechou junho em 9,2%, Obama usou seu discurso semanal na rádio e na internet para prometer buscar um acordo com seus opositores republicanos e tentar superar importantes discordâncias sobre impostos e cortes de gastos que, segundo ele, melhorarão o clima para a criação de empregos.
Ele vai se encontrar no domingo com importantes parlamentares norte-americanos de ambos os partidos, no que acredita venha a ser uma sessão para talvez iniciar as difíceis barganhas que serão necessárias para que se chegue a um acordo. Os negociadores estão trabalhando durante toda a semana.
“Ambos os lados terão que deixar suas zonas de conforto e fazer alguns sacrifícios políticos”, disse Obama. “E concordamos que não podemos simplesmente tolerar deixar de pagar nossas obrigações nacionais pela primeira vez na nossa história.”
Obama e o presidente da Câmara dos Deputados, John Boehner, o principal republicano do Congresso, estão tentando redigir um abrangente acordo orçamentário que asseguraria que a dívida nacional permaneça em um nível sustentável, cortando US$ 4 trilhões do deficit nos próximos dez anos. 
Publicado em: http://www1.folha.uol.com.br/mundo/941356-sacrificios-serao-necessarios-para-elevar-divida-diz-obama.shtml
Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta