A morte de Amy Winehouse e o Clube dos 27

O clube dos 27 é uma história interessante da história musical, e com certeza ainda sem um final.
Tal clube refere-se à músicos, principalmente alguns lendários, que morreram em suas 27 primaveras, alguns com mortes inexplicáveis até hoje.
Os principais integrantes do grupo são:

Robert Johnson (08/05/1911 – 16/081938)
Considerado por muitos o avô do Rock and Roll, mesmo com o pouco tempo de vida, influenciou músicos como Jimi Hendrix,  Bob Dylan e Eric Clapton, que o chamava de “o mais importante cantor de blues que já viveu”.
Um mito popular conta que Johnson vendeu sua alma ao diabo na encruzilhada das rodovias 61 e 49 em Clarksdale, Mississippi,  em troca da proeza para tocar guitarra. Este mito foi difundido principalmente por Son House, e ganhou força devido às letras de algumas de suas músicas, como “Crossroads Blues”, que falava de uma encruzilhada e do seu encontro com o demônio.
Sua história foi pano de fundo para o filme “A Encruzilhada” (Crossroads), de 1986, com Ralph Macchio.
Há várias versões populares para sua morte: que morreu envenenado pelo whisky servido por um dono de bar, enciumado por Robert ter flertado com sua esposa, que morreu de sífilis e que havia sido assassinado com arma de fogo. Seu certificado de óbito cita apenas “No Doctor” (Sem Médico) como causa da morte.
Brian Jones (28/02/1942 – 03/07/1969)
Brian Jones foi um dos fundadores da lendária banda, Rolling Stones. Ele convidou Jagger e Richards, em 1962, para formar uma banda, que se chamaria The Rolling Stones, inspirado no trecho de uma canção de Muddy Waters que dizia: “… pedras rolantes não criam musgo…”.
Apesar da fama e fortuna originada pelo sucesso da banda, Brian acabou por ceder ao uso desregrado de drogas, o que lhe valeu o desprendimento do grupo em 8 de Junho de 1969. Menos de um mês depois, no dia 3 de julho, Brian foi encontrado afogado na piscina de sua casa.
Jimi Hendrix (27/11/1942 – 18/09/1970)
Jimi Hendrix é até hoje considerado o maior guitarrista de todos os tempos por muitos e sua obra influencia músicos de todas as idades.
Hendrix permaneceu na Inglaterra, e, em 18 de Setembro, foi encontrado na cama do quarto de um hotel onde estava com uma namorada alemã, Monika Dannemann, desacordado após ter tomado nove pílulas de Vesperax (forte analgésico), tendo, em seguida, se asfixiado em seu próprio vômito. O laudo do hospital disse que Hendrix chegou ao hospital já morto. Seu corpo foi mandado de volta para casa e enterrado no Greenwood Memorial Park, em Renton, estado de Washington, nos Estados Unidos.
Janis Joplin (19/01/1943 – 04/10/1970)

Janis, cantora americana de blues, influenciada pelo rock e pelo soul com uma voz marcante, fez de seu nome uma lenda nos anais da música, tanto pelo talento como por suas loucuras.
Morreu de overdose de heroína em 4 de outubro de 1970, em Los Angeles, Califórnia. Foi cremada no cemitério-parque memorial de Westwood Village, em Westwood, Califórnia, e numa cerimônia, suas cinzas foram espalhadas pelo Oceano Pacífico.
Jim Morrison ( 08/12/1943 – 03/07/1971)
Vocalista da banda “The Doors”, Jim virou uma lenda da música por suas letras e seu jeito de viver a vida como se vivesse em seu próprio mundo.
Morreu em Paris, na banheira. Muitos fãs e biógrafos especularam sobre a causa da morte, se teria sido por overdose, pois embora Jim não fosse conhecido por consumir heroína, Pam fazia-o (morreu de overdose em 1973) e é sabido que nesse Verão correu Paris à procura de heroína de uma pureza invulgar. Outra hipótese seria um assassinato planejado pelas próprias autoridades do governo americano. O relatório oficial diz que foi “ataque de coração” a causa da sua morte. Está sepultado no famoso cemitério do Père-Lachaise em Paris. Devido a atos de vandalismo de alguns fãs, por diversas vezes a associação de amigos do cemitério sugeriu que o corpo fosse transferido para outra necrópole.
Kurt Cobain ( 20/02/1967 – 05/04/1994)
Kurt, conhecido guitarrista e compositor da banda Nirvana, um dos protagonistas do cenário grunge, é tido como um dos maiores artistas da década de 90.
Suicidou-se com uma espingarda em sua boca, em sua própria casa. A autópsia encontrou traços de benzodiazepinas (tranquilizantes) e heroína no sangue de Kurt. O nível de heroína era tão algo que mesmo ele – famoso pela enorme quantidade que tomava – não poderia ter sobrevivido por muito mais tempo do que aquele que levou para disparar a arma.
De acordo com o livro Heavier Than Heaven, sua biografia, a irmã de Kurt afirma que, quando criança, ele dizia o quanto queria entrar para o clube dos 27.

Amy Winehouse (14/09/1983 – 23/07/2011)

A cantora Amy Winehouse foi encontrada morta em sua casa, em Londres, neste sábado (23), segundo a polícia de Londres. A cantora tinha 27 anos e um histórico de envolvimento com álcool e uso de drogas.
Comentário Revelação Final
Em relação a todos estes artistas mortos com idade de 27 anos para mim não é Coincidência,  alguns artistas usam bastante drogas e o uso de álcool é um coisa corriqueira entre eles.
Fica a pergunta no ar, porque ninguém faz nada em relação a eles?  Porque ninguém estendeu as mãos para socorrê-los? Será quea morte deles foi uma coisa de caso pensado?



Só uma observação: 2+7=9

Fonte:http://www.planetadamusica.com/curiosidades/clube-dos-27
Please follow and like us:

Você pode gostar também

9 thoughts on “A morte de Amy Winehouse e o Clube dos 27”

  1. Soube da morte de Amy agora a pouco e pensei "Poxa, isso NÃO pode ser coincidência!"
    Ainda não encontrei os motivos, mas continuarei pesquisando.

    Estou também a procura de um vídeo em que certo trecho David icke fala sobre como os illuminatis usaram jim morrison e kurt cobain. No vídeo ele não fala explicitamente dos motivos, mas deixa pistas.

    sem mais.

  2. Vão ser paranoicos lá na casa do Inácio, rsss, centenas de artistas famosos morreram antes ou depois dos 27 anos como todos os outros seres humanos. As tais mortes não tem nada de misteriosas, infelizmente gente talentosa que não soube lidar com a fama.

  3. Pessoal, é impressionante como a maioria das pessoas estão distraídas e inertes.

    Por todos os lados se vê pessoas preocupadas com a morte de alguma celebridade ou de algum jogo de futebol. O que a maioria nem se da conta é que os poderosos da elite global, estão exatamente nesse momento REUNIDOS ATE O FIM DE JULHO, no BOHEMIAN GROVE-CA, EUA, fazendo Rituais de ocultismo e se ACONSELHANDO com espíritos, alienígenas, demonios etc, e de lá sairão com uma nova agenda para aplicar nesse segundo semestre e para o ano de 2012.

    Não se esqueçam, cada vez que eles se reunem, acontece sacrifícios humanos para todos os lados, e isso inclui atentados terroristas, morte de celebridades etc… será que estão entendendo? Percebem as coisas, ou ainda tá dificil? Veja mais da reunião do Bohemian no Blog: http://midiaglobal-2012.blogspot.com/2011/07/as-reunioes-secretas-da-elite-global-em.html

  4. @Alexssandro Duarte
    Vindo de você Alexssandro Duarte não fico surpreso, mas como você é um cético de carteirinha e não deve acreditar nem em sua sombra, com você me explica o fato desses artistas e tantos outros morreram da mesma causa com um futuro todo pela frente? Com muito sucesso e grana no bolso, porque foram para o universo sem fim das drogas e do álcool?

    Sem falar que morreram com a mesma idade de 27 anos? Não acredito mais em coincidência amigo, como já disse uma vez a você deixei de ser gado do sistema há algum tempo!

  5. Nossa que coisa mais bizarra. Parece que essas pessoas fazem pactos e isso tem data de validade.
    Bem que a Biblia diz:"de que adianta ganhar o mundo e perder a sua alma?"

  6. e a vida toda as pessoa pessa que pra vive n passa por muita coisa te coisa que as pessoas n co vive ser ela e coisa q as pessoa faz com amor e vive porque o amor e tudo

Deixe uma resposta