Lula chama de ‘bobagem’ passagem bíblica que promete o paraíso para os pobres

SALVADOR e RECIFE- O ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva interpretou, nesta quinta-feira, uma famosa passagem bíblica. Em Salvador, ele disse que é “bobagem” o que o Novo Testamento apregoa sobre a promessa de que o reino dos céus é para os pobres. Ele discursou de manhã para uma plateia formada em sua maioria por pequenos agricultores.

Mais tarde, Lula desembarcou em Pernambuco, onde falou rapidamente sobre a crise dos Transportes.

– Tem denúncia, apura. Investiga e pune quem tiver que punir e acabou – disse.
Ele fez o comentário ao chegar ao Parque Dona Lindu, onde será homenageado pela Orquestra Criança Cidadã, em um dos bairros mais violentes de Recife. Lula evitou a imprensa durante todo o dia, mas falou na praça que recebe o nome de sua mãe. Nesta quinta, ele ainda será homenageado por três universidades, que vão conceder-lhe o título de Doutor Honoris Causa. A previsão é que Lula só retorne a São Paulo na sexta-feira, por volta de 17h.
Na Bahia, Lula discursou e fez a sua interpretação sobre uma passagem bíblica:
– Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra. Para nós inventaram um slogan que tudo tá no futuro. É mais fácil um camelo passar no fundo de uma agulha do que um rico ir para o céu . O rico já está no céu, aqui. Porque um cara que levanta de manhã todo o dia, come do bom e do melhor, viaja para onde quer, janta do bom e do melhor, passeia, esse já está no céu. Agora o coitado que levanta de manhã, de sol a sol, no cabo de uma enxada, não tem uma maquininha para trabalhar, tem que cavar cada covinha, colocar lá e pisar com pé, depois não tem água para irrigar, quando ele colhe não tem preço. 
Esse vai pro inferno – discursou, para delírio das cerca de mil pessoas que lotavam o auditório de um hotel de Salvador, onde foi realizado o lançamento do Plano Safra da Agricultura Familiar da Bahia 2011/2012.
Bobagem, essa coisa que inventaram que os pobres vão ganhar o reino dos céus. Nós queremos o reino agora, aqui na Terra
Pouco antes de falar, recebeu de presente uma garrafa de cachaça e outros produtos de cooperativas. Como se ainda estivesse ocupando a cadeira de presidente da República, Lula fez um balanço de suas realizações na área da agricultura familiar e recomendou que sua sucessora Dilma Rousseff prossiga com “a política de distribuição de renda no campo”.
O ponto alto do seu discurso de 15 minutos – que seria apenas uma rápida saudação – foi quando resolveu criticar indiretamente o versículo 25, capítulo 18, do Evangelho de São Lucas, a parábola que Jesus fez sobre as dificuldades do rico alcançar o céu e a facilidade do pobre chegar lá (“Porque é mais fácil entrar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus”). Ele insistiu:
– Queremos que todo mundo vá pro céu, agora. Queremos ir pro céu vivo. Não venha pedir para a gente morrer para ir pro céu que a gente quer ficar aqui mesmo – disse.
Segundo a Bíblia, o consolo dos pobres que levam uma vida terrena dura e de privações seria obter os “tesouros espirituais” quando morresse.
Lula acusa oposição de não ajudar os pobres
Antes de falar aos agricultores, Lula havia repetido sua velha acusação feita à exaustão nas inaugurações e eventos do ano passado: a tese segundo a qual os governantes que o antecederam não ajudavam os pobres:
– Esse país era governado para um terço da população, era uma cultura governar apenas para esse terço, e dois terços já eram considerado como fatalidade de Deus, que tinham que ser pobres, e nós provamos o seguinte: dê oportunidade que o pobre não quer ser pobre, quer ser classe média. E, se brincar, ele quer ser rico – falou, para depois argumentar: – Deveria acabar com essa bobagem de achar que pobre gosta de comer mal, gosta de comprar produto de segunda, que gosta de andar descalço, sem dentes na boca.
Esse país era governado para um terço da população, era uma cultura governar apenas para esse terço, e dois terços já eram considerado como fatalidade de Deus, que tinham que ser pobres
Além de pequenos agricultores estavam presentes vários empresários do agronegócio, o governador Jaques Wagner, o ministro do Desenvolvimento Agrário Afonso Florence, senadores, deputados, lideranças sindicais, dirigentes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), militantes do PT e partidos coligados. Dois dirigentes de entidades ligadas a pequenos agricultores que saudaram Lula como “o presidente que mais ajudou a agricultura familiar” insistiam em tratá-lo como ocupante da cadeira presidencial e não ex. Um deles, Rosival Leite, da Fetrafi-Bahia, clamou Lula de “a maior liderança nacional desse país”. Após ser ovacionado, no evento, o ex-presidente deixou Salvador em direção a Recife para completar a “agenda” do dia.
Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/07/21/lula-chama-de-bobagem-passagem-biblica-que-promete-paraiso-para-os-pobres-924955790.asp#ixzz1SriUjA2f
© 1996 – 2011. Todos os direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A.
Please follow and like us:

Você pode gostar também

8 thoughts on “Lula chama de ‘bobagem’ passagem bíblica que promete o paraíso para os pobres”

  1. COMO É RIDÍCULO O COMPORTAMENTO DO EX PRESIDENTE LULLA.ELE USA JARGÕES TIPICAMNETE COMUNISTAS QUADO FALA QUE O REINO DE DEUS É UM REINO MATERIAL,CONTRADIZENDO O QUE DISSE NOSSO SENHOR AO RESPONDER UMA PERGUNTA DE PILATOS DISSE QUE SEU REINO NÃO É DESTE MUNDO. LULA DEIXA CAIR SUA MÁSCARA MAIS UMA VEZ,NÃO É A TOA QUE ELE APOIOU E SEMPRE IRÁ APOIAR REGIMES DITATORIAIS,QUE PESEGUEM E OPRIMEM OS CRISTÃO.SUA CORJA,ENVOLVIDA EM ATOS DE CORRUPÇÃO,CONTINUA TUDO IMPUNE RINDO DE NOSSAS CARAS,COM O DINHEIRO ROUBADO DO POVO.

  2. Concordo plenamente com o Lula!

    Será que vocês não pensam???

    A Bíblia promete o reino dos céus após a morte, pura ilusão utilizada pelos donos do poder para controlar o povo. Eu gostaria de ver se os ricos tivessem que sofrer para conseguir sobreviver neste mundo consumista se eles ainda defenderiam que devemos crer que devemos esperar o "reino do céu."

    Concordo com o que o Lula disse, e para os ignorantes e os que utilizam o conceito de Deus para iludir o povo e conformá-lo é muito fácil falar de uma felicidade que está no futuro.
    Mas quem está passando necessidades por culpa do descaso dos políticos e da falta de consciência dos ricos não precisa do paraíso prometido ao amanhã e sim da felicidade a qual eles tem direito no hoje e agora!

    Blog: "EU QUERO!"
    http://radigehanna.blogspot.com/

  3. @Radige Hanna
    Radige
    O fato do que o Lula falou ou disse sobre a não existência do Reino de Deus, paraiso pouco exportam para um cristão que tem a sua fé conecta em Deus, em apenas Deus, e o verdadeiro e sábio cristão, não se deixa influenciar por falsos cristãos e muito menos pela opinião de terceiros como o Lula.
    O Reino e a vida eterna existem, estão escritos na palavra de Deus,você tem que ter fé se deseja acreditar nesta verdade, ele nos conforta muito bem, diferente de muitas gente que prefere obter outro tipo de confronto na prostituição, drogas e nas baladas, está é a nossa crença, a opinião do Lula a sua não terá impacto algum sobre a nossa crença

  4. Eu respeito a crença das outras pessoas, que mesmo estando erradas, tem direito de acreditar no que quiser. Mas a falta de crença não significa que você será uma prostituta, drogada ou criminoso.

    Eu não preciso de Deus para me sentir reconfortada, muito pelo contrário, quanto mais eu penso em Deus mais indignada fico. Um ser onipotente e onipresente é extremamente egoísta e irracional pois pela Bíblia nós surgimos da criação de Deus – o que já está cientificamente provado ser impossível – mas se for assim como este Deus cruel nos cria como seus bonequinhos e depois simplesmente nos abandona em uma mundo cruel onde a felicidade se encontra em coisas materiais enquanto milhares de pessoas morrem a nosso volta… se Deus existe mesmo eu não sinto a menor admiração por ele, pois ele é incrívelmente perverso por ficar no suposto reino dos céus enquanto nós, sofremos em uma mundo supostamente criado por ele.

    Quanto bondade da parte de Deus, nos criar para depois se divertir com as desgraças de sua criação, nossa, quanta bondade da parte dele.

    Minha intenção não é ofender, mas a crença em Deus é extremamente irracional.

  5. @Radige Hanna
    Radige

    Bem o fato de uma pessoa crê em Deus na sua totalidade e se entrega a ele de corpo e alma, tem poucas chances de cair num universo sem Deus, e penetrar direto nas drogas e na criminalidade fora a prostituição e a promiscuidade iminente nesta sociedade sem Deus e caótica.

    A teoria sobre o evolucionismo é piada de mau gosto, é nem um acéfalo, com todo respeito, iria acreditar nesta mentirá esdrúxula.
    Está falsa teoria foi criada para refutar o criacionismo, para levar o homem a negar a existência Deus, e vejo que já conseguiram êxito. Ciência e religião andam juntas, no entanto aquilo que a ciência não consegue explicar, a religião elucida facilmente ”Homem criação de Deus”, Fato!

    Não vou me se aprofundar nesta questão, mas as pessoas querem viver conforme as suas rédeas, viram as contas para DEUS, cospem em seu rosto, negam o seu nome, preferem mais viver a sua vida de uma forma equivocada do que correta, ainda Deus é o culpado do contexto e o caos que se instaura na terra e na vida das pessoas?,Por favor, me poupe!

    DEUS É AMOR, MAS TAMBÉM JUSTIÇA, Deus não é um palhaço para tolerar determinadas posturas dos homens, sendo que é dado a oportunidade para o arrependimento, apara iniciar uma nova vida.

    Viver sem Deus e negá-lo é um direito de todo o homem, contudo, a oportunidade e nos dado agora em vida, e num futuro bem próximo quando o tal Deus que você e a maioria não acreditam de fato se mostrar como criador será tarde demais.

    Minha intenção não é ofender, mas não crer em Deus é extremamente irracional!

  6. RADIGE, RADIGE, vc é visivelmente muito menina em relação às coisas espirituais… Aqueles que , como vc ,são assim em relação às coisas de Deus, às coisas espirituais, pensam assim, que Ele deveria fazer tudo perfeito para todos, um paraíso para todos, e não haver doenças, guerras, malvados, vivermos, enfim, num paraíso! Mas o paraíso existe e está logo ali, não demora muito e todos podemos estar lá. Mas há seres humanos muito apressados, que não sabem esperar, como o nosso ex-presidente Lula. Querem a felicidade já, agora, e para todos. Bem, até seria possível, talvez, se não fossemos egoístas. Eu, vc, o Lula… se repartíssimos fraternalmente todas as riquezas deste mundo, o que eu não faço, vc não faz, o Lula não faz. É por isso que Deus queria que este mundo fosse um paraíso e ele não é. Por nossa culpa e não por culpa Dele! Lembre-se disso: nós temos culpa, Deus não! Você precisa ler mais, muito mais sobre Deus antes de sair a acusá-lo. Quando , com o tempo, vc conhecer Deus melhor, verá que estava enganada; que se precipitou ao falar mal Dele, sem conhecê-lo direito. Quem, como eu, pode não ser adulto mas já é ao menos um adolescente sobre Deus, sobre as coisas de Deus, as coisas do espirito, já percebe que Ele não tem culpa de nada, que tudo tem uma explicação e nós, precipitadamente, saímos a acusá-lo, sem sabermos a VERDADE, sem conhecermos Ele direito. Isso também já aconteceu comigo, quando mais jovem. Muito cuidado! Pois esse seu pensamento precipitado, sem antes procurar conhecê-lo bem, só a afasta Dele, que é verdadeiramente o nosso bem, a nossa salvação, a nossa paz, a nossa vida! Com o tempo (para uns pode demorar muito, mesmo…)vc vai VER a verdade… E não mais vai colocar em Deus a culpa pelo que há de ruim neste mundo. Mas procure ler mais, muito mais sobre Deus… Leia o que dizem os livros espíritas, por exemplo! E todos os livros que vc puder, de diferentes crenças, religiões… aí vc vai começar a compreendê-lo, com certeza! E vai começar a se arrepender de tê-lo acusado. Pois sempre quem O acusa é porque muito pouco sabe sobre Ele…

Deixe uma resposta