João Paulo 2º deve ser canonizado em tempo recorde

O falecido papa João Paulo 2º se tornará santo rapidamente, logo após ser beatificado no domingo, ainda que precise ser identificado um milagre atribuído a ele, explicou um ex-conselheiro. “O trabalho já está pronto para a canonização dele”, disse o cardeal suíço Georges Cottier à agência de notícias religiosa I.Media, em entrevista publicada nesta terça-feira.
“Nós precisamos apenas de um milagre e de uma decisão do Papa (Bento 16)”, disse Cottier, de 89 anos, que foi teólogo da casa papal de João Paulo 2º por 15 anos até a morte do pontífice polonês, em 2005. “Não estou surpreso com a velocidade do processo”, disse, descrevendo João Paulo 2º como “um homem de Deus”.
A partir de domingo, João Paulo II ficará conhecido como “beato”, um título que exige a confirmação de um primeiro milagre, no caso dele, a recuperação de uma freira francesa do mal de Parkinson, que os médicos não conseguiram explicar.
A freira, Marie Simon-Pierre, disse que o falecido João Paulo 2º atendeu a suas preces.Segundo as regras estritas da Igreja Católica Romana sobre a canonização, o procedimento não é normalmente iniciado até cinco anos depois da morte do candidato a santo.
Mas o próprio João Paulo 2º conseguiu acelerar o processo para a religiosa albanesa madre Teresa, que foi beatificada em 2003, apenas seis anos depois de sua morte.
Seu próprio dossiê foi iniciado logo após a sua morte, em 2005, quando em seu funeral seus simpatizantes exibiam faixas com os dizeres “Santo Subito” (Santidade imediata).
Além disso, Cottier afirmou que alguns cardeais “assinaram uma carta pedindo ao futuro papa que começasse o processo de beatificação o mais rápido possível”.
Fonte e Imagem: Yahoo Notícias
Please follow and like us:

Você pode gostar também

3 thoughts on “João Paulo 2º deve ser canonizado em tempo recorde”

  1. O interesaante nesta estória é que tem dois personagens apontado por muitos cristão como Anticristos em potêncial: O Príncipe Willian e o João paulo II.

    Existe muitos indicadores de ambos possam ser a Besta de apocalipse, todavia devemos esperar com cautela este desdobramento, acredito que o fiolho do pecado está entre nos, preste a se revelar ao mundo.

  2. INCRIVEL QUE WILLIAM O ANTCRISTO E O JOAO PAULO 2º O FALSO PROFETA,NAO DUVIDO DE MAIS NADA JA SE FAZEM TERREMOTOS E TSUNAMES .PORQUE NAO APARECER POR AI VIVINHO O CLONE DE JOAO E AINDA VAI TER MUITO IDIOTA ACREDITANDO QUE ELE SERA O FILHO DE DEUS EM CARNE E OSSO ,AINDA BEM QUE SOU ATEU!NAO ESQUEÇAM QUE O PRINCIPE CASOU SE EM 29 DE ABRIL 2+ 9 SAO 11 O NUMERO DO LUCIFER KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  3. Será que não estamos vivenciando o cumprimento de mais uma das profecias do livro de Apocalipse, onde, o Apostolo João declara no capitulo 13 versos 1 e 11, ter visto subir duas bestas. Uma subiu do mar e a outra subiu da terra.
    Não vamos falar de coincidências, mas vamos analisar com frieza; pois é muito estranho o que estamos vendo na mídia nesses dias: 1º Casamento do Príncipe William suposto anticristo, 2º a beatificação do papa que sai da terra no mesmo fim de semana depois de tanto tempo sepultado e 3º a morte de Bin Laden depois de tantos anos. Vejamos o quadro que se formou: O homem da iniqüidade seria o príncipe William, o papa a besta que saiu da terra, e para completar só faltava a besta que saiu do mar. Então não poderia ser tanta coincidência jogarem o corpo de Bin Laden no mar; claro que não, pois aquilo que estamos vivenciando representa nada mais nada menos que as duas maiores religiões do mundo (catolicismo e islamismo) apoiando o tal supremo rei. Agora só falta se levantarem do abismo e começar assim a grande tribulação.
    Pense nisto!!!!!!!!!!!!!!

Deixe uma resposta