Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012

A pedra do calendário maia que foi interpretada erroneamente como um anúncio do fim do mundo marcado para dezembro de 2012 foi apresentada na terça-feira (29) em Tabasco, sudeste do México.
A peça, formada de pedra calcária e esculpida com martelo e cinzel, está incompleta. “No pouco que podemos apreciá-la, em nenhum de seus lados diz que em 2012 o mundo vai acabar”, enfatizou José Luis Romero, subdiretor do Instituto Nacional de Antropologia e História.
Na pedra está escrito a data de 23 de dezembro de 2012, o que provocou rumores de que os maias teriam previsto o fim do mundo para este dia. Até uma produção hollywoodiana, “2012”, foi lançada apresentando esse cenário de Apocalipse.
“No pouco que se pode ler, os maias se referem à chegada de um senhor dos céus, coincidindo com o encerramento de um ciclo numérico”, afirmou Romero.
A data gravada em pedra se refere ao Bactum XIII, que significa o início de uma nova era, insistiu Romero.
Fonte e Imagem: Yahoo Notícias
Please follow and like us:

Você pode gostar também

4 thoughts on “Antropólogo exibe pedra maia para desmentir o fim do mundo em 2012”

  1. Graça e PAZ! Companheiros da web e do site Revelação Final.
    =
    Está ai, a prova de mais uma distorção da verdade, escrita e esculpida, pelos Maias em suas pedras,
    que está sendo desmentido o que as mídias mundiais fizeram, uma falsa data do fim do mundo, sobre este pretexto, com a finalidade de comercializar e especular em cima da data do fim do mundo.
    =
    Quem tem a última palavra não são os Maias, nem as mídia, muito menos a elite global, mais o Senhor Jesus Cristo e seus profetas, que mostram sua palavra, e as profecias, que ainda tem coisas para serem cumpridas!

  2. primeiro: se vc pegar os antropolos, os egiptologos e arqueologos colocarem eles num balao e levarem para o espaço faria o maior bem a humanidade pq eles de nada sabem eles sao a cospiraçao pq sao estremamente ceticos e nao provam nada um bebado faria melhor
    segundo: vcs estao enganado carlinhos os maias nao eram profetas eles nao tinham nada haver com jesur , diabo e coisas biblicas mas faziam calculos matematicos celestiais( leio o livro a prefecia de orion de patrick geryl) que por sinal da varias e varias provas de como a os estudos atuais sao uma falha , nao acredite em uma prova (pedra) sem valor algum , pq ate eu provo pq tenho mt mais conhecimento que qualquer um desses arqueolos toscos que nem acreditam em ets o que é obvio,so nao ve quem nao quer.

Deixe uma resposta