Papa João Paulo II será exumado para ser visto por fiéis

Por Philip Pullella
CIDADE DO VATICANO (Reuters) – Os fiéis que assistirem à beatificação do papa João Paulo em Roma vão poder orar diante de seu ataúde, que será exumado para a ocasião, anunciou o Vaticano nesta sexta-feira.
O Vaticano também avisou aos fiéis de todo o mundo que não se devem deixar enganar por estelionatários, agindo especialmente pela Internet, que estão vendendo ingressos para a cerimônia de beatificação marcada para 1o de maio.
“Para a missa de beatificação do papa João Paulo 2 não será preciso ter ingresso, como foi avisado desde o início”, disse o Vaticano, recomendando também que os fiéis evitem tratar com agências de viagem que prometam ingressos à missa como parte de seus pacotes.
As autoridades italianas e da Igreja dizem que possivelmente mais de 1 milhão de pessoas vão assistir à missa na qual João Paulo, que morreu em 2005, será beatificado, chegando um passo mais perto de ser canonizado.
A cerimônia terá lugar na praça São Pedro e será uma de várias cerimônias a ocorrer ao longo de três dias para lembrar o funeral do carismático pontífice, que foi um dos maiores eventos de mídia do novo século.
O féretro de madeira de João Paulo será exumado do lugar onde se encontra atualmente, nas criptas do subsolo da basílica de São Pedro.
Depois da missa de beatificação na praça, o caixão será colocado diante do altar-mor da basílica, onde ficará para ser visto e venerado até que todos que desejarem possam vê-lo, disse o Vaticano.
Na noite antes da cerimônia de beatificação, uma vigília de orações será promovida no enorme Circo Máximo de Roma, um campo em formato oval que foi uma pista de corridas na antiguidade.
Uma missão de ação de graças será rezada na praça São Pedro em 2 de maio, o dia seguinte à beatificação, e depois os restos mortais do papa serão trasladados para seu novo local de descanso, em uma capela lateral da basílica de São Pedro.
Para uma pessoa falecida ser beatificada, a Igreja precisa declarar que ela motivou um milagre. A Igreja diz que uma freira francesa de 49 anos foi curada milagrosamente do mal de Parkinson, meses após a morte de João Paulo, depois de ela e outras freiras terem orado a ele.
Para que João Paulo seja canonizado (torne-se santo), a Igreja terá que atestar a ocorrência de um segundo milagre após a beatificação.
No funeral de João Paulo, em 8 de abril de 2005, multidões de fiéis gritaram “Santo subito!” (canonizem-no agora!).
Durante os 27 anos de seu pontificado, o comunismo caiu na Europa do leste, começando pela Polônia, o país de origem do papa. Dezenas de milhares de poloneses são aguardados em Roma para a beatificação.
Please follow and like us:

Você pode gostar também

5 thoughts on “Papa João Paulo II será exumado para ser visto por fiéis”

  1. Pra mim João Paulo 2 foi o falso profeta descrito no apocalipse. De acordo com alguns sites ele aceitou a teoria da evolução. Só aqui um erro gravíssimo. Também praticou o ecumenismo, onde saiu orando pela paz mas se juntando a todo tipo de doutrina no mundo. Ele recebeu a marca de Shiva na testa, beijou o alcorão do tambem falso profeta Maomé, se reuniu com gente da Ubamda, Candomblé, essa doutrina maligna vindo das tribos da Africa, etc. Se ele tivesse se reunido apenas com cristãos, tudo bem. Mas ele de a mão a todas as doutrinas no mundo.
    Ele também agiu com o homem que representa a segunda besta do Apocalipse (EUA), que foi Ronald Wilson Reagan(666). No tempo dele existiam dois sistemas: o capitalista e o comunismo. Eles agiram juntos e derrubaram a União Soviética, e a partir daí os Illuminatis dominaram o mundo através dos Estados Unidos. E quem não entrasse no sistema eles embargavam o país e assim ele não podem vender e nem comprar.
    Com os pobres tambem acontece a mesma coisa com salarios escravos.
    A Besta é uma pessoa enquanto que o anticristo é o homem que está em 2 tes. cap. 2., que por enquanto dizem ser o principe Charles.

  2. Quanto à exumação de João Paulo II, estou aguardando com ansiedade para ver se será nessa ocasião em que ele (João Paulo II) surgirá novamente, vindo do mundo dos mortos (do abismo). No livro do Apocalipse no capítulo 17, ha uma profecia que diz que um dos sete reis do Vaticano (A partir de 1929 os papas passaram a ser também Reis pois o Vaticano passou a ser um país com regime monárquico por força do tratado de Latrão) subiria do abismo para ser o oitavo Rei e a besta 666 (ou como alguns o chamam de “o anticristo”! Eu espero que seja agora, pois não vejo à hora em que o meu Senhor ha de retornar nas nuvens dos céus para ressuscitar os que descansaram na fé em Yeshua e juntamente com eles resgatar os escolhidos que estiverem vivos para conduzi-los ao céus onde passaremos 1000 anos, haja visto, que quando a Besta de Apocalipse 17 subir do abismo, a gloriosa volta de Yeshua deverá ocorrer no máximo em uma década.
    http://www.youtube.com/watch?v=qscb_tQSNUs
    Um forte abraço;
    Rogério Oliveira

Deixe uma resposta