Zeitgeist : A grande Mentira

Zeitgeist (; pronúncia: tzait.gaisst) é um termo alemão cuja tradução significa espírito de época, espírito do tempo ou sinal dos tempos. O Zeitgeist significa, em suma, o conjunto do clima intelectual e cultural do mundo, numa certa época, ou as características genéricas de um determinado período de tempo.
O conceito de espírito de época remonta a Johann Gottfried Herder e outros românticos alemães, mas ficou melhor conhecido pela obra de Hegel, Filosofia da História. Em 1769, Herder escreveu uma crítica ao trabalho Genius seculi do filólogo Christian Adolph Klotz, introduzindo a palavra Zeitgeist como uma tradução de genius seculi (Latim: genius – “espírito guardião” e saeculi – “do século”).[1] Os alemães românticos, tentados normalmente à redução filosófica do passado às essências, trataram de construir o “espírito de época” como um argumento histórico de sua defesa intelectual.
Acesse Nosso Canal Revelação Final no Youtube



Please follow and like us:

Você pode gostar também

3 thoughts on “Zeitgeist : A grande Mentira”

  1. É claro que essa história de cristianismo sempre me pareceu mal contada. Tudo é realmente do jeito que eu sempre imaginei. Pensem só, apenas uma tribo (zinha, Israel, é claro, que deus é deus de todos e se manifestou de várias formas, a vários povos, e está presente nas mais variadas religiões.

Deixe uma resposta