Teorias da conspiração sobre 11 de setembro de 2001

Os ataques terroristas de 11 de setembro de 2001, nos Estados Unidos, estarreceram o mundo. As pessoas ficaram sabendo pelos meios de comunicação que quatro aviões foram seqüestrados por radicais islâmicos, se jogando, logo em seguida, contra as torres gêmeas do World Trade Center, em Nova York e o Pentágono, em Washington. Uma quarta aeronave, que teria um alvo desconhecido, caiu na Pensilvânia. Como não poderia deixar de ser surgiram várias teorias da conspiração para explicar a tragédia. O Departamento de Estado dos EUA criou uma seção em seu site dedicada a refutar as teorias e versões surgidas.
Resposta:
Muitos americanos e pessoas do mundo inteiro acreditam que as autoridades americanas tiveram algum tipo de envolvimento na tragédia de 11 de setembro. Algumas testemunhas afirmaram que pode ter havido demolição controlada na queda das torres gêmeas. Outros defendem que o governo americano já havia previsto o ataque ao World Trade Center, baseados no documento republicano de 2000, Rebuilding America’s defences onde está escrito que: “O processo de transformação, mesmo que provoque mudança revolucionária, provavelmente será longo se faltar um evento catastrófico e catalisador como um novo Pearl Harbour”. Também existe a teoria que os EUA orquestraram o 11 de setembro para justificar a invasão do Iraque e do Afeganistão.
Principais teorias surgidas ao redor do mundo para explicar o que aconteceu em 11 de setembro de 2001: (Fonte: G1)
VEJA TRÊS VÍDEOS SOBRE O ATENTADO TERRORISTA

Conspiração – As torres gêmeas não ruíram, mas foram demolidas de forma controlada.
Versão oficial – Segundo o departamento de Estado dos EUA, citando especialistas em demolições controladas, quando o prédio é derrubado de forma proposital, o processo acontece de baixo para cima, e não como ocorreu em Nova York. Os oficiais dos EUA dizem que não foram registradas explosões no solo de Nova York no dia e que não havia nenhum sinal de explosivos na base dos prédios.

Conspiração – Nenhum avião foi jogado contra o Pentágono, que foi atingido por um míssil lançado pelo próprio aparato do Estado americano.
Versão oficial – Os corpos dos passageiros do vôo 77 da American Airlines foram encontrados no Pentágono e reconhecidos por DNA. A caixa-preta do avião foi encontrada dentro do Pentágono. Testemunhas viram o avião cair. Fotografias tiradas no local mostram destroços do avião
Conspiração – Os aviões que bateram nas torres gêmeas foram pilotados por controle remoto.
Versão oficial – A Boeing, fabricante dos aviões, diz que eles não aceitam controle externo. Passageiros dos vôos fizeram ligações de celular relatando o seqüestro das aeronaves.
Conspiração – O vôo United 93, que caiu na Pensilvânia, foi derrubado por um míssil.
Versão oficial – O gravador de voz do avião registrou a revolta dos passageiros, que fez com que os próprios seqüestradores derrubassem a aeronave. Os terroristas controlaram o avião até o momento da queda. O Exército dos EUA não sabia do seqüestro do vôo até quatro minutos após ele ser derrubado.
Conspiração – Quatro mil judeus faltaram ao trabalho no World Trade Center no dia 11 de setembro.
Versão oficial – Não houve aumento no número de faltas ao trabalho no dia do atentado. Cerca de 10% a 15% dos mortos eram judeus.
Conspiração – A al-Qaeda não é responsável pelos ataques de 11 de Setembro.
Versão Oficial – Osama bin Laden e outros líderes da al-Qaeda confirmaram repetidas vezes terem planejado e realizado os ataques. Uma fita de novembro de 2001 registrou detalhes do planejamento de Bin Laden. “Calculamos antecipadamente o número de vítimas”.
Fonte: clesio.net
Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta