O que é o Arrebatamento da igreja?

 A palavra “arrebatamento” não aparece na Bíblia. O conceito de Arrebatamento, entretanto, é claramente ensinado nas Escrituras. O Arrebatamento da igreja é o evento no qual Deus remove todos os crentes da terra para abrir caminho para que Seu justo julgamento seja derramado sobre a terra durante o período da Tribulação. O Arrebatamento é descrito principalmente em I Tessalonicenses 4:13-18 e I Coríntios 15:50-54. I Tessalonicenses 4:13-18 descreve o Arrebatamento como Deus ressuscitando todos os crentes que já morreram, dando a eles corpos glorificados. “Porque o mesmo Senhor descerá do céu com alarido, e com voz de arcanjo, e com a trombeta de Deus; e os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro. Depois nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor” (I Tessalonicenses 4:16-17).

I Coríntios 15:50-54 focaliza na natureza instantânea do Arrebatamento e nos corpos glorificados que receberemos. “Eis aqui vos digo um mistério: Na verdade, nem todos dormiremos, mas todos seremos transformados; Num momento, num abrir e fechar de olhos, ante a última trombeta; porque a trombeta soará, e os mortos ressuscitarão incorruptíveis, e nós seremos transformados” (I Coríntios 15:51-52). O Arrebatamento é o acontecimento glorioso que devemos todos esperar ansiosamente. Finalmente ficaremos livres do pecado. Estaremos para sempre na presença de Deus. Há excessivo debate a respeito do significado e magnitude do Arrebatamento. Esta não é a intenção de Deus. Mas ao invés disso, no que diz respeito ao Arrebatamento, Deus quer que “encorajemos uns aos outros com estas palavras.”

 

Acesse Nosso Canal Revelação Final no Youtube

Please follow and like us:

Você pode gostar também

4 thoughts on “O que é o Arrebatamento da igreja?”

  1. Tolos, Paulo em sua carta aos tessalonicenses, depois de descrever a vinda do Senhor, diz ele: "Os que morreram em Cristo ressuscitarão primeiro; depois, nós, os que ficarmos vivos, seremos arrebatados juntamente com eles nas nuvens, a encontrar o Senhor nos ares, e assim estaremos sempre com o Senhor." I Tess. 4:16 e 17. Ninguem vai subir ou sumir secretamente. Meu povo perece por falta de conhecimento.

    1. Ok. Então o que significa isso? Se ninguém vai sumir secretamente? NO original grego arrebatados quer dizer: ARPAZO "TIRADO COM FORÇA RAPIDAMENTE".
      Em João 14.1-3 Jesus diz que foi preparar um lugar e quando este lugar estivesse pronto Ele voltaria e nos levaria para estar junto com Ele.
      A palavra literal é subir e encontrar nas nuvens, está no texto é só conferir.
      Você tem outra explicação?

    2. Eu tenho uma visão diferente da sua Luis.

      Arrebatamento no grego é "harpazo", que significa "tirado com força", mas o significado dessa palavra não significa que o arrebatamento será secreto.
      Aconselho a você, Pré, a me deixarem alguns versículo bíblicos que apontem um arrebatamento secreto e antes da Grande Tribulação, se caso eu não puder rebatê-los, me tornarei Pré Tribulacionista.
      Você ainda citou João 14:1-3, mas lá não diz nada de um arrebatamento antes da Grande Tribulação, na verdade, esses versículos nada acrescentam para a tese Pré Tribulacionista.

      Graça e paz.

Deixe uma resposta