Deus e os Extraterrestres

O professor Dr. Werner Gitt, diretor do “Instituto Nacional de Tecnologia Física” na Alemanha, escreveu o seguinte acerca do assunto:
Estamos sozinhos, ou existe vida em outros lugares do Universo? Os relatórios acerca de discos voadores e de encontros com extraterrestres, que há décadas já produziam inúmeras especulações, e que nos últimos tempos aumentaram em número, receberam combustível de uma ala séria: no início de agosto de 1996, pesquisadores da NASA anunciaram ter descoberto formas rudimentares de vida em um meteorito que supostamente procedia de Marte.
Estas ligas orgânicas também poderiam ser bolinhas de lama petrificada, ressaltam. Uma prova de “vida”, na verdade, não existia! Mas de qualquer forma a pedra de quase dois quilos, achada na Antártida, reaqueceu a febre marciana mundial: nos próximos anos, americanos, europeus, japoneses e russos planejam cerca de 20 projetos e pretendem enviar sondas até o planeta vizinho Marte, distante 78 milhões de quilômetros.
De modo geral, percebe-se que a crença em inteligência extraterrestre, que já tinha características quase religiosas, alcança uma nova dimensão.
A onda dos OVNIs vai aumentando
Se bem que após algum tempo as especulações sobre a “pedra de Marte” mostraram não ter fundamento, o entusiasmo pela busca de vida extraterrena prossegue. Existem diversas causas para o enorme “boom” dos relatos de aparições de OVNIs (Objetos Voadores Não Identificados). O professor de psiquiatria da Universidade de Harvard, John E. Mack, chamou a atenção do mundo inteiro com sua coletânea de casos intitulada “Raptado por Extraterrestres”. Há algum tempo, o cineasta britânico Ray Stilli trouxe a público um filme supostamente rodado em 1947 e mantido em sigilo desde então, mostrando a autópsia de um suposto extraterrestre. Ele teria caído com seu disco voador no Novo México em 1947, próximo à base aérea de Roswell. Na Brasil, o “Fantástico” mostrou partes do filme. Em outubro de 1995, no Congresso Mundial de OVNIs, em Düsseldorf (Alemanha), as imagens pouco nítidas foram uma das principais atrações. (…) Segundo uma pesquisa de opinião efetuada pelo Instituto Allensbach, na Alemanha 17% da população crê que existam OVNIs, 40% contam com vida em outros planetas e 31% crêem que estes seres sejam inteligentes.
Como os cristãos deveriam classificar os OVNIs? Que significado tem a existência de extraterrestres no espaço?
I. O que a ciência diz a respeito?
1. Nunca houve um contato com “extraterrestres”
No ano de 1900, a Academia Francesa de Ciências anunciou um prêmio de 100.000 Francos para quem fosse o primeiro a estabelecer contato com um mundo desconhecido. Marte foi excluído, pois naquela época havia certeza da existência de moradores no planeta vizinho. Mas nesse meio tempo sabe-se com certeza: nem nesse nem em outro planeta existe qualquer sinal de “pequenos homenzinhos verdes” ou de qualquer outro ser inteligente.
Mesmo que até agora não exista a menor prova científica da existência de vida extraterrena, muitos astrônomos – sob o impacto da quantidade enorme de estrelas – acham que a vida, como ela é concebida na terra, também teria de haver surgido em outros lugares. Os cientistas americanos do SETI (Search for Extraterrestrial Intelligence = Busca de Inteligência Extraterrestre) fizeram diversas tentativas para captar sinais do espaço. Tudo foi em vão – eles também não encontraram nenhuma prova de vida extraterrestre.
2. Vida no espaço só seria possível se…
Vida no espaço só seria possível em um planeta cuja superfície suprisse diversas condições. Ele deve ter a distância certa de seu sol para ser aquecido corretamente. Até aqui os astrônomos só acharam uma indicação de possível vida em um planeta em outro sistema solar. Ele orbita em torno da estrela Pégaso de nossa Via Láctea, distante 45 anos-luz de nós. Mas como ela está 20 vezes mais próxima de seu sol do que a terra, a vida lá seria impossível devido ao calor. Ainda é possível que existam planetas não descobertos entre os incontáveis sóis (um número formado por 1 mais 25 zeros). Mas é, no mínimo, improvável que eles atendam as condições que possibilitem a existência de vida. A simples existência de água ou gelo não é evidência clara da eventual existência de outras formas de vida, como foi publicado em muitos jornais, quando se dizia que na lua de Júpiter, chamada “Europa”, eventualmente teria sido descoberto gelo.
3. Distâncias intransponíveis até outros planetas
Mesmo aceitando-se que exista vida em algum lugar do espaço, uma visita de extraterrestres à Terra, como as sugeridas pelos relatos de OVNIs, seria impossível na prática. O principal impecilho são as distâncias inimaginavelmente grandes e, com isso, o longo tempo de viagem que se faz necessário. Já a estrela mais próxima da terra, chamada Proxima Centauri, fica a uma distância de 4,3 anos-luz, ou seja, 40.680.000.000.000 quilômetros (40,7 trilhões). Os vôos do projeto Apolo levaram três dias para irem até a Lua, que fica a 384.000 quilômetros de distância. Com a mesma velocidade, seriam necessários 870.000 anos para se chegar a essa estrela vizinha.
Sondas espaciais não-tripuladas poderiam obviamente ser mais rápidas. Se existisse alguma força de impulsão que alcançasse um décimo da velocidade da luz, mesmo assim a viagem levaria 43 anos. Segundo os cálculos aproximados do físico nuclear sueco C.Miliekowsky, seriam necessárias quantidades enormes de energia para a propulsão. Elas equivaleriam à quantidade de energia elétrica consumida atualmente pelo mundo inteiro em um mês. Além disso, as pequenas partículas de poeira que flutuam no espaço representam um problema para as sondas espaciais, pois colidiriam com elas. Átomos de hidrogênio (100.000 por metro cúbico) são os mais freqüentes. E partículas de poeira de silicatos e gelo com 0,1 grama de peso (100.000 por quilômetro cúbico) já poderiam destruir o aparelho. Tudo isso torna uma viagem de eventuais extraterrestres até nós ou de nós até eles praticamente impossível.
II. A Bíblia
1. Em lugar nenhum a Bíblia fala de extraterrestres
Para os cristãos, a Bíblia é a Palavra de Deus revelada. A Bíblia ensina que a vida só é possível através de um ato criador. Mesmo que no espaço existam planetas semelhantes à Terra, lá não existiria vida se o Criador não a tivesse criado. E se Deus o tivesse feito, e essas criaturas nos visitassem algum dia, então Deus não teria nos deixado ignorantes a respeito. Podemos deduzir isso de Isaías 34.16: “Buscai no livro do Senhor, e lede; nenhuma destas criaturas [de Deus] falhará, nem uma nem outra faltará”. Além disso, Deus nos informou acerca de detalhes muito exatos do futuro (por exemplo, acerca da volta de Jesus, detalhes acerca do fim deste mundo, como em Mateus 24 ou no livro de Apocalipse). Um dia o Universo será enrolado como um pergaminho envelhecido (Is 34.4; Ap 6.14). Com isso, se Deus tivesse criado seres viventes em outro lugar, Ele automaticamente destruiria a morada deles.
2. A finalidade das estrelas
Um outro raciocínio que leva à mesma conclusão: se conhecemos a finalidade das estrelas, temos em mãos a chave bíblica para respondermos as questãos concernentes aos assim chamados “extraterrestres”. O “para quê” das estrelas é mencionado em diversas passagens bíblicas. O conhecido Salmo 19 trata do assunto, mas queremos salientar aqui o relato da criação. Gênesis 1.14-15 diz: “Disse também Deus: Haja luzeiros no firmamento dos céus, para fazerem separação entre o dia e a noite; e sejam eles para sinais, para estações, para dias e anos. E sejam para luzeiros no firmamento dos céus, para alumiar a terra. E assim se fez.”
As razões de sua existência são muito claras: devem luzir na terra, mostrar o tempo e ser portadoras de sinais. As estrelas são, portanto, orientadas e planejadas para a terra, ou, para ser mais exato, para as pessoas que vivem na terra. Diante desta distribuição de finalidades quando de sua criação, diante da seqüência da criação (no primeiro dia a terra e só no quarto dia os outros planetas) bem como do testemunho bíblico como um todo, pode-se chegar a uma única conclusão: não se pode contar com vida em outros planetas!
III. E os OVNIs?
Após a constatação feita acima, como devemos nos posicionar diante dos fenômenos de discos voadores e diante da euforia e da crença em seres extraterrestres? Li na revista alemã “Focus”: “90% das notícias de OVNIs são consideradas disparates, mas um resto de dez por cento é suficiente para o surgimento de muitas especulações.” E o sociólogo Gerald Eberlein chega à conclusão: “Pesquisas revelaram que pessoas que não têm vínculos com igrejas mas afirmam ser religiosas, reagem de maneira especialmente forte à possível vida de extraterrestres. Para elas, a ufologia é uma espécie de religião substituta.” A Bíblia expressa a mesma constatação num ponto de vista ainda mais profundo, quando menciona causa e conseqüência: “Ora, o aparecimento do iníquo é segundo a eficácia de Satanás, com todo poder, e sinais e prodígios da mentira, e com todo engano de injustiça aos que perecem, porque não acolheram o amor da verdade para serem salvos. É por este motivo, pois, que Deus lhes manda a operação do erro, para darem crédito à mentira” (2 Ts 2.9-11).
A Bíblia o diz
Um pensamento complementar para elucidar o fenômeno dos discos voadores: a Bíblia dá uma descrição de todos os seres viventes. O Deus vivo se apresenta a nós como o Deus triúno no Pai, no Filho e no Espírito Santo. No céu existem os anjos, que também servem às pessoas sobre a terra. Eles trazem uma boa mensagem e dão a reconhecer quem os enviou (por ex., Lucas 2.6-16). Suas afirmações são precisas e verificáveis.
Uma mensagem diferente é a do diabo e dos demônios. Efésios 2.2 chama-o de “príncipe da potestade do ar”. Seu raio de ação é sobre a terra. O diabo tem seu próprio repertório para seduzir este mundo, sob a forma de variadas práticas ocultas e de milhares de ritos religiosos. Será que não poderia ser que, por trás de todos os fenômenos não identificáveis se encontrassem as obras do enganador? Como os relatos de OVNIs mostram, tudo é muito nebuloso e não identificável. Pessoas que não conhecem a Cristo se deixam fascinar com facilidade por tudo quanto é fenômeno abstrato. Aos cristãos vale o aviso: “Vede que ninguém vos engane!” (Mt 24.4). (Norbert Lieth – http://www.chamada.com.br)
Publicado anteriormente na revista Chamada da Meia-Noite, abril de 1997.
Fonte: Chamada
Please follow and like us:

Você pode gostar também

13 thoughts on “Deus e os Extraterrestres”

  1. Gostei muito desta postagem. Vale frisar, que muito embora houvesse o criador criado outros mundos com vida existente neles, não creio que seria permitido terem contato conosco, ainda que também houvesse essa possibilidade. Sempre entendi que entendi que há muita enganação dos governos por trás desta questão sobre a existência de ovnis. Como também sempre acreditei que Satanás se aproveita da questão para iludir um grande número de pessoas, afastando-as do chamado divino para o arrependimento e salvação de suas almas. Não entendi porque você fez questão de frizar que o único que é só ele, o verdadeiro, se revela a nós como triúno. Fico feliz, em ver que atualmente muitas pessoas têem se levantado contra coisas estranhas e várias, chamando a atenção dos crentes para aquele que é verdadeiro e seus ensinos. Está escrito: "Mas quero que saibais que Cristo é a cabeça de todo o homem, e o homem a cabeça da mulher; e Deus a cabeça de Cristo…Por essa razão e por causa dos anjos, a mulher deve ter sobre a cabeça um sinal de autoridade." I Cor 11:3 e 10. Você já reparou bem nas coisas que nos são reveladas sobre Deus pelo apóstolo, através deste epispodio? Já se perguntou o que os anjos têem a ver com o fato da mulher ser submissa a seus maridos, além de toda a explicação que ele dá sobre a submissão do homem para com o filho e do filho para com o pai? Que testemunho é realmente dado para os anjos, através de todo este relato da criação do homem e da mulher que Paulo descreve neste texto? O que os anjos têem que entender e presenciar através disto a relação do pai e de seu filho unigênito? Nós e os anjos também não somos filhos? Porque só aquele a quem chamam de Jesus de Nazaré é chamado de filho unigênito? Isto o torna distinto dos demais filhos criados por Deus. E porque os anjos têem que presenciar esta subordinação da mulher em relação ao homem, ao mesmo tempo em que ele fala da subordinação do filho ao pai? Porque a mulher também não foi formada do pó da terra como foi o homem e sim, foi tirada dele? Isso não lembra a você o que o próprio salvador ensina sobre sua origem? Em João 8:42 ele fala que saiu e veio de Deus, certamente que ele se refere ao pai. Isso ensina sobre a sua geração do pai, e isso explica o fato de ser ele unigênito do pai. Esta é portanto a sua distinção em relação aos demais filhos de Deus. Ora se ele saiu do pai, assim como a mulher saiu do homem, esta é a sua subordinaão em relação ao pai ensinada o tempo todo por ele mesmo. E quase tudo que ele fala a respeito desta subordinação ao pai está no evangelho de João, quando em grande porcentagem de seus discursos refere-se a si mesmo como tendo sido enviado pelo pai; e em João 13:16 ele fala que o enviado não é maior do quem o enviou…

  2. Na famosa confissão de Pedro quando os discípulos interpelados pelo salvador respode ser ele o filho do Deus vivo, o salvador o felicita dizendo que esta verdade lhe havia sido ensinada pelo pai por meio de seu espírito. E ao contrário do que a doutrina trinitariana ensina sobre o filho ser co-eterno, na verdade está negando o filho e o pai, anulando tudo o que o filho ensina a respeito de si mesmo em relação ao pai, e quem nega o filho nega também o pai, pois negando o filho, retira do pai a glória de sua própria existência como auqle de quem o filho diz ser o único Deus, dele e dos discípulos. Por isso somos chamdos de irmãos e co-herdeiros com ele. Agora eu te pergunto: Se você considera o testemunho dos homens verdadeiro e este testemunho anula o de Deus e de seu filho,testemunhado por seus discípulos e pela palavra escrita por meio do espírito santo, você está fazendo deles todos, mentirosos, portanto não estaria você se colocando como falsa testemunha ao afirmar que Deus se revela a nós como uma trindade? Estes são só alguns exemplos que eu retirei da bíblia para argumentar com você, mas ela está permeada de ensinamentos sobre esta verdade. A verdade de que o filho é realmente filho. Que isto não é uma alegoria inventada pelo salvador e nem pelos seus discípulos, muito menos por seu espírito enviado a nós para que creiamos que ele é o filho de Deus. Negando isto, você anula a obra do espírito santo. Não existe trindade, porque o filho não é co-eteno. não sabe você que este é o dogma central da fé do paganismo católico de Roma, sobre o qual, segundo eles, está baseado todas as doutrinas deste sistema pagão, chamado de cristianismo? Sem este ensino, descaracterizando o filho e o pai, retirando de cada um deles sua posição em relação ao outro, é o que dá válidade a adoração idolátrica de Maria, a mãe de Deus, e de sua imaculada conceição. Acaso voce não sabe que é por isto que estes ensinamentos contrário ao que os primeiros discípluos criam e ensinavam, foram estabelecidos ao longo dos séculos posteriores a eles, quando os imperadores romanos criaram e estabeleceram o catolicismo? E que todo isto tem a ver com a adesão dos pagãos para a nova religiaão que de perseguida se tornou aficial, depois é claro de muitas mudanças para ser aceita pelos pagãos sem murmurações da parte destes? Me falta tempo para mencionar tudo o que há. Mas você é inteligente e tem disposição para racionar e refletir. Eu conjuro você, diante do único verdadeiro e de seu filho unigênito em cuja presença eu estou: faça isso, pense. No mais, que a graça do pai leve você a uma verdadeira compreensão destas coisas em relação à aquele que ele enviou para que desse a nós, testemunho de si mesmo em todas as coisas. Amém. Sirleide da Rocha (sirleidedarocha@hotmail.com)

  3. Se Deus é uma entidade espiritual extrafísica, porque ele mora no céu, ele não está em todo lugar, não fala diretamente com os homens? E os anjos? O que são? Se Deus tem poder para fazer um planeta então pode falar livremente com os humanos, para que precisa de mensageiros? Deus tem preguiça de dar ordens pessoalmente? Fala sério!

    Se não existe alienígena, o que é "carruagem de Deus", "cavalo branco de Jesus". Eu queria ser uma mosca na rotina de Izaias, Abraão e Adão. Só esses três já tava bom. O que era Eva? Porque Deus teve que tira-la de Adão? Ele não tinha poder para fazer uma companheira sem um modelo genético(a costela)? Desculpe, não dá gente, as evidencias são muito gritantes! Somos experiências de alienígenas e estamos sendo tratadas como tal até hoje, é por isso que eles aparecem na "surdina", para não atrapalhar os ratinhos de laboratório, até porque todo mundo sabe hoje o que é um ET!Antigamente o povo era ignorante e chamava de anjos e voz que vem das nuvens! Afinal, se Deus pode dar EM MÃOS os dez mandamentos, porque não pode entregar as escrituras que foram rasgadas pelo tempo. Bem que a Bíblia tava precisando de nova edição! Ou nem Deus acha que a bíblia merece ser restaurada? Se as estrelas são apenas para enfeitar o céu, então pra que servem as galáxias que só puderam ser vistas pelas fotos do huble, pois não podem ser vistas a olho nu! KKKKKK!

    Eu quero só ver quando Jesus resolver voltar "montado no cavalo branco", qual vai ser a cara dos crentes!

  4. O Problema é que as pessoas preferem a acreditar em qualquer coisa que a midia enfatiza , menos em Deus … acreditam em tudo e fazem de tudo um Deus para eles , menos o verdadeiro e unico, mas isso é bom a "Operação do Erro" esta a acontecer sera separado o joio do trigo, a descendencia de caim de Abel, Aqueles que acreditaram e tiveram fé na verdade Jesus e aqueles que deixaram se seduzir pelas fantasias criadas por Lucifer neste Mundo, se as pessoas não fossem tão influenciaveis Seriam mais inteligentes, porem que seja, a Hora é chegada o apocalipse esta avançado, Deus ja sabe desde a fundação do mundo quem serão os salvos e os que não serão, o presente que nós vivemos Deus ja conhece ha muito tempo.

    O Cristianismo o conceito familia esta sendo destruido, por pessoas que não aceitam a verdade Jesus e o negam, porem naquele dia eles dirão "Mas Deus?.. e Deus "Não vos conheço".

    Fiquem na Paz!

  5. Vale lembrar que isso também faz parte de um engodo, mais um plano da Elite Mundial guiada por Satanás, não só para desviar o foco das pessoas que não tem a fé firmada na palavra de Deus, como também o propósito de num futuro bem próximo, que somente o Senhor sabe o dia e a hora, justificar o arrebatamento da Igreja como sendo obra de um rapto e desaparecimento das pessoas pelos tais OVNI's – e pior que muitos vão acreditar – para mais uma vez desmentir as escrituras, porque eles mesmos sabem que esse tempo está próximo…prova disso é o famigerado jogo RPG/Illuminati, onde eles próprios expuseram seus planos malígnos para a implantação de uma Nova Ordem Mundial, com todo tipo de mentira e engano, incluindo uma carta sobre os OVNI's também…eu tenho muita pena daqueles que acreditam não somente em disco voadores e ET's e esquecem do nosso Salvador e da promessa maravilhosa para todos aqueles que não se deixarem levar por doutrinas de demônios. O plano de Deus é perfeito e jamais falhará, mas todo aquele que não colocar a sua fé e confiança no somente no Senhor Jesus perecerá !
    Sil

  6. quem criou a raça humana foram os extraterrestres, ele pegaram o dito homem das pedras e fez uma compilação com seu DNA, os greys fizeram isso.Eles se acham deus desse planeta!Essa é a verdade, sem religiões criadas pelo homem.
    Jesus cristo era um extraterrestre colocado aqui para nos ensinar,um ser extremamente evoluido, que sabia moldar a natureza, infelizmente como somos um experimento que não deu certo e matamos tudo o que quer nos evoluir, matamos jesus, matamos gandhi, matamos buda!
    as 10 tábuas de moisés foram escritas por extraterrestres ajudando moises implantado a lei e a ordem necessárias na época.
    somos uma experiencia que não deu certo, o ser humano tem a destruição e maldade dentro de si, mas sempre somos ajudados por seres extraordinários, e o que fazemos? matamos!
    a biblia romana não se compara a verdadeira biblia de cristo!porque o vaticano não cria vergonha na cara a divulga logo a verdade????eles sabem muito bem disto, quem o diga o papa que teve um encontro com um et, a nave aterrissou no vaticano e na época tiveram uma longa conversa.

  7. Milhões de galaxias para iluminar a terra é brincadeira né?! Acreditar em Deus eu acredito, Deus fez o homem com um cérebro capaz de se auto desenvolver intelectualmente, não dá para levar a bíblia a pé da letra! Abram a mente! acordem da servidão religiosa, acordem ! levantem-se!
    OBS: a galaxia de adromeda se aproxima da via láctea á uma velocidade de 400.000 km por hora, esse acontecimento é só um minusculo evento em toda imensidão do universo!

    Como podem pessoas acreditar que todo universo foi feito para iluminar a terra, isso realmente é falta de bom senso com o próprio Criador!

  8. Leiam 12° planeta de Zecharia Sitchin e aí então sim,formulem suas opinioes com embasamento nos trabalhos deste irmão em Cristo que por mais de 30 anos se esmerou a dissecar nosso passado antigo.O livro traz referencias inumeras ao Ant.Testamento e permite aí um estudo historico com bases judaicas.Vale baixar !!

Deixe uma resposta