Que outros Nomes e Títulos ele Possui?

  A Verdade Sobre o Anticristo e seu Reino
                                         
Com exceção de 1 João 2.22, a Bíblia nunca se refere especificamente a esse futuro líder como o Anticristo. O titulo Anticristo foi usado por estudantes de profecia durante toda historia  da igreja. Sem duvida esse é um termo apropriado porque capta a essência das pessoas e da obra desse indivíduo. A.W.Pink diz:
Em todos os aspectos ele é a antítese de Cristo. A palavra “Anticristo” tem um significado duplo. E o seu significado principal é de alguém que se opõe a Cristo; e o seu significado secundário é de alguém que tomou o lugar de Cristo.
A palavra Anti-Cristo refere-se não somente ao antagonista de Cristo, mas também descreve alguém no lugar de Cristo. O termo significa: outro, em lugar de Cristo, Um alter Chrius, um impostor em nome de Cristo. Ele parecerá ser  e se apresentara como o verdadeiro Cristo. Ele será a falsificação produzida pelo Diabo.
Mas as escrituras usam outros títulos e frases para descrevê-lo e identificá-lo. Dentre suas varias e mais conhecimentos denominações estão as seguintes?
Título bíblico
– PEQUENO CHIFRE: “Estamos eu a observar os chifres, eis que entre eles subiu outro pequeno, diante do qual três dos primeiros chifres forma arrancados;  e eis que eu neste chifre havia olhos, como os de homem, e uma boca  que falava com insolência” (Daniel 7.8)
– REI DE FERROZ CATADURA: Mas, no final do seu reinado, quando os prevaricadores acabarem, lenvantar-se-á um rei de feroz catadura e especialista em intrigas” (Daniele 8.23)
PRINCIPE QUE HÁ DE VIR: “Depois da sessenta e duas semanas, será morto o Ungido (Messias) e já não estará, e o povo de um príncipe  que há de vir destruirá a cidade e o santuário, e o seu fim será num dilúvio, e até  ao fim haverá guerra; desolações são determinadas” (Daniel 9.26a)
– O FILHO DA PERDIÇÃO: “… sem que primeiro venha à apostasia, e seja revelado o homem da iniqüidade, o filho da perdição” (2 Tessalonicenses 2.3)
– O INÍQUO: “então, será, de fato, revelado o iníquo o, a quem o Senhor Jesus matará com sopro de sua boca e o destruirá pela manifestação de sua vinda” (2 Tessalonicense 2.8)
– A BESTA: “E a besta, que era e não é também é ele, o oitavo rei, e procede dos sete, e caminha para a destruição” (Apocalipse 17.11)
Existem outros nomes que são dados ao Anticristo:
– Homem Vil: (Daniel 11.21)
– Rei Voluntarioso: (Daniel 11.36)
– Pastor Inútil: (Zacarias 11.16-17)
Todos estes nomes a bíblia atribua-se a ele, seja a besta, o homem do pecado, conota-se ao Anticristo que irá surgir após a vinda de Jesus Cristo.
Referência Bibliográfica
ICE,Thomas. & DEMY, Timothy. A Verdade Sobre O Anticristo e Seu Reino. Página 14,15 e 16, Porto Alegre – Brasil: Actual Edições, 1999.
Please follow and like us:

Você pode gostar também

Deixe uma resposta